JogadoresCampeonatoHistóriaÚltimas Notícias do Grêmio

Algoz do Inter, Kidiaba volta à tona e faz a diversão de torcida do Grêmio

Símbolo do Mazembe, do Congo, na eliminação do Inter no Mundial de Clubes de 2010, o icônico goleiro Muteba Kidiaba foi uma das atrações na Legends Cup, ocorrida nesta sexta (16), em Doha, em meio à Copa do Mundo do Catar.
 
Muito saudado pelos gremistas desde 2010, o arqueiro concedeu uma entrevista exclusiva ao portal GZH, relembrando da vitória sobre o Colorado no Mundial. Além disso, o ex-atleta ainda fez referência à torcida tricolor, afirmando ter ciência da sua idolatria pela maior torcida do Rio Grande do Sul.
 
Aos 46 anos, Kidiaba está aposentado desde 2016, chegando, neste período, a se candidatar a um cargo político na República Democrática do Congo. Vale ressaltar que, na última quarta-feira (14), os gremista comemoraram novamente o famoso “MazembeDay”, dia em que o Inter deu o maior vexame da história do futebol sul-americano ao ser eliminado por um time semi-amador do Congo após uma derrota de 2 a 0.
 
Com o insucesso colorado, pela primeira vez na história dos Mundiais, disputados desde 1960, um esquadrão sul-americano ou europeu não disputaram a grande finalíssima da competição.

Derrotado pelo Mazembe de Kidiaba, Colorado está no jejum desde 2010

Passando por um período de seca, o Inter completou, no final desta temporada, 12 anos sem títulos expressivos, algo que incomoda muito os dirigentes e torcedores colorados. Desde o final de 2010, quando foi eliminado pelo Mazembe, do Congo, no maior vexame da história do futebol sul-americano, o Colorado acumula muitos anos de decepções.
 
Além disso, desde 2016 os vermelhos de Porto Alegre não comemoram um título regional, o que faz o jejum colorado ser mais incômodo ainda.

 

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo