Alisson cala os críticos e vira peça fundamental no Grêmio
Alisson está longe de ser o jogador favorito dos torcedores. Entretanto, mesmo com o entra e sai de treinadores em 2021, ele continuou sendo titular, mesmo com Campaz e Ferreira sendo concorrentes no setor. E nos últimos jogos, aliás, vem sendo fundamental para manter o Grêmio vivo no Brasileirão.
Alisson não sai da equipe titular desde o dia 17 de julho, na vitória fora de casa por 1 a 0 contra o Fluminense, a primeira do Imortal no Brasileirão 2021. Ele é considerado um jogador tático, foi citado por Felipão como uma peça que poderia ajudar em qualquer time do mundo.
Só que vai além, o jogador tem contribuído para o Grêmio somar pontos e se manter vivo, perto de sair da zona do rebaixamento. Por mais que tenha somente três gols e uma assistência no Brasileirão, o seu desempenho é melhor do que isso.
O tricolor gaúcho fez 23 gols no Campeonato Brasileiro e ele participou de 10 deles. Seja sofrendo falta, chutando para os goleiros dar rebotes… ele ajudou na conquista de 65% dos 26 pontos do Imortal na competição nacional.
Como Alisson vem ajudando o Grêmio no Brasileirão?
As críticas parecem não fazer sentido ao avaliar a forma como ele vem ajudando o time, sempre dá o máximo em campo e contribui na soma de pontos. Veja:
- Fluminense 0x1 Grêmio: sofreu pênalti
- Grêmio 1×1 América: fez o corta-luz no gol tricolor
- Grêmio 2×1 Chapecoense: fez um gol, e cruzou no lance que originou um pênalti
- Cuiabá 0x1 Grêmio: sofreu pênalti
- Grêmio 2×0 Ceará: deu assistência no primeiro gol
- Grêmio 2×2 Cuiabá: fez os dois gols
- Grêmio 3×2 Juventude: os dois primeiros gols saíram em chutes dele
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA