Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Alisson centralizado havia dado errado, Felipão insistiu e acertou

Jogador cumpriu papel diferente do que faz normalmente no Grêmio

- Publicidade -

Felipão tomou uma decisão pouco comentada antes do jogo. Ele fez algo ousado e se desse errado, certamente seria muito criticado pela imprensa. Alisson jogou centralizado e deu certo, foi importante para a vitória gremista contra o Ceará.

- Publicidade -

O jogador jogou em uma função onde já havia sido escalado por Renato Portaluppi e rendido pouco. Nesta partida, ele foi fundamental para o surgimento do primeiro gol. Recebeu a bola de Ferreira e encontrou Diego Souza dentro da área, mandando na cabeça do centroavante, que fez 1×0.

Inscreva-se no YouTube

Alisson havia sido elogiado por Felipão em outras entrevistas. Segundo ele, é um jogador que agradaria a qualquer técnico, que poderia fazer a diferença em qualquer equipe, pelo seu lado tático. Por isso, é titular absoluto com Scolari, goste a torcida ou não.

Alisson vai continuar jogando centralizado?

É possível. Douglas Costa deve voltar no próximo fim de semana contra o Flamengo e assumir uma das pontas, provavelmente no lugar de Jhonata Robert. Com Ferreira revitalizado, Alisson pode seguir centralizado.

- Publicidade -

Se isso acontecer, é Campaz quem vai ter que esperar no banco. O jogador foi a contratação mais cara da história do clube, por R$ 21 milhões. Entretanto, teve 15 dias para mostrar sua qualidade nos treinamentos e não conseguiu.

Foi uma boa amostra, não quer dizer que vai dar certo das próximas vezes. Ainda assim, foi uma aposta que mostrou como Felipão conhece o seu elenco e a capacidade de cada jogador.

Contra o Flamengo, na quarta-feira (15), talvez ele esteja entre os jogadores poupados. Afinal, Scolari não descartou fazer mudanças no time titular e Alisson é um dos que mais vem jogando.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.