Alisson centralizado mostrou que rende pouco no Grêmio
Alisson é um gênio taticamente, diz Felipão. Seria útil para qualquer time do mundo e talvez isso seja verdade, pelo menos na mente do treinador. Mas, quando ele joga centralizado perde toda essa essência, igual aconteceu no duelo do Grêmio contra o Sport neste domingo (3).
Para deixar o tricolor gaúcho mais ofensivo, o treinador sacou Lucas Silva da equipe e colocou Douglas Costa, conforme o Portal do Gremista já havia adiantado no meio da semana passada. Douglas jogou na ponta e Alisson foi centralizado, só que não deu certo.
Com essa formação, o time foi para o intervalo com 0x0 e sem produzir muita coisa. Alisson, aliás, mal tocou na bola e não produziu praticamente nada durante os 45 minutos iniciais. Douglas Costa inclusive muitas vezes correu para o meio de campo, como se estivesse desesperado para ajudar o time.
O polivalente xodó de Felipão não foi o culpado pela derrota, já que os gols saíram na segunda etapa e ele foi sacado no intervalo, para a entrada de Campaz. Com o colombiano em campo, o time melhorou ofensivamente e produziu mais, só que tomou dois gols.
Alisson não deve mais jogar centralizado
Com Alisson atuando como um articulador, o Grêmio venceu o Ceará. Naquele jogou deu certo. Entretanto, essa ideia já havia sido testada e rejeitada por Renato Portaluppi, que percebia a falta de constância do jogador nesta posição.
É algo que deverá ser revisto para quarta-feira (6), possivelmente com a entrada de Campaz. O que Felipão não pode fazer é dessa vez testar Douglas Costa pelo meio de campo e colocar Jhonata Robert ou Luiz Fernando na ponta, ai vai novamente investir em algo que não dá muito certo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA