Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Alisson fala em superar momento difícil do Grêmio com muito treino e trabalho

Alisson lastimou a situação complicada do tricolor gaúcho nos torneios que participa.

- Publicidade -

Eliminado pela LDU-EQU das oitavas de final da Copa Sul-Americana depois de vencer fora de casa, o Grêmio sofreu o revés e perdeu a partida de virada por 2 a 1 dentro da Arena na noite de terça-feira. Na entrevista coletiva após o jogo, o atacante Alisson reclamou da falta que originou o pênalti do segundo gol da equipe equatoriana.

- Publicidade -

Alisson fala em superar momento difícil do Grêmio com muito treino e trabalho

 “É complicado ter de falar sempre do VAR e dos árbitros. É um lance que, se olhar na câmera lenta, com certeza vão achar pênalti, mas o jogador se joga no Fernando Henrique, que ainda tenta tirar o pé. Era um momento que estávamos melhores na partida e ele inventou esse pênalti”, afirmou o jogador para o repórteres.

Conseguindo trazer a vantagem de 1 a 0 na partida de ida, o Grêmio trouxe a vitória na bagagem vindo da altitude de Quito, porém, a LDU-EQU conseguiu reverter o placar em Porto Alegre e obteve a classificação para a próxima fase da competição. Indo mal também no Campeonato Brasileiro, Alisson lastimou a situação complicada do tricolor gaúcho nos torneios que participa.

“É um momento difícil, todo grupo está sentindo muito”, lamentou o atacante gremista.

- Publicidade -

Com uma proposta de jogo de esperar o adversário e sair no contra-ataque, o Grêmio ficou encurralado no seu próprio campo sem conseguir sair em alguns momentos. Ajudando na recomposição defensiva para auxiliar os laterais na marcação, Alisson argumentou que a equipe equatoriana marcou forte a saída de bola do time gremista.

“Eles tiveram um estilo de jogo muito agressivo, com vários jogadores na frente. Como eles tinham que buscar o resultado, esperamos atrás para explorar o contra-ataque, assim como fizemos nos últimos jogos. Não podemos tirar os méritos deles, são muito fortes e qualificados. E aí nos encurralaram lá atrás, nós conseguimos o gol, mas levamos outro no final do primeiro tempo. Foi um baque. A gente sente bastante, temos que assimilar, se cobrar, e buscar os objetivos no Brasileirão”, explicou o jogador gremista.

Restando apenas o Brasileirão e a Copa do Brasil no calendário do tricolor gaúcho, o atacante Alisson alegou que agora é o momento de baixar a cabeça e superar as dificuldades para sair da zona de rebaixamento.

“A solução é muito trabalho. Não tem outro segredo. Seguir se cobrando nos treinos como fazemos. Daqui a pouco voltarão jogadores importantes de lesão que vão nos ajudar. Tenho certeza de que faremos uma caminhada longa pela frente para sair dessa situação no Brasileirão e avançaremos na Copa do Brasil, que também é nosso objetivo”, disse o atacante gremista.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...