Alterações da CBF no calendário de jogos prejudicam o Grêmio?
Mudanças da CBF gerando problemas para o Grêmio?
Nesta quinta-feira (14), o Grêmio enfrenta o Bragantino pela 23ª rodada do Brasileirão 2023, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30. Mudanças no calendário gremista para os seus na competição nacional não foram bem recebidas nas mídias sociais, com críticas para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Leia mais:
Fluminense quer craque do Grêmio para fazer companhia a Cano em 2024
Ídolo do Inter ‘bate de frente’ com o presidente e garante Mundial do Grêmio
Segundo o jornalista Lucas Sommer Goulart, em seu perfil do Twitter, o Imortal saiu bem prejudicado com as alterações de data realizadas pela entidade. O repórter lembra de dois episódios, o GreNal do primeiro turno do Campeonato Brasileiro e o próximo confronto diante do Palmeiras.
Na Arena, o clássico porto-alegrense da 6ª rodada dos pontos corridos ocorreu em um domingo às 18h30. Agora o duelo entre gremistas e colorados acontecerá no Estádio Beira-Rio, no horário nobre do futebol brasileiro, às 16h de um domingo, no dia 8 de outubro.
Outro enfrentamento que poderia levar um público considerável para a casa Tricolor seria o jogo contra o Palmeiras no dia 20 de setembro, feriado no Rio Grande do Sul. Entretanto, a CBF trocou a data da partida, movendo o encontro entre gaúchos e paulistas para o próximo dia 21 deste mês.
Essa última alteração aconteceu para encaixar a partida entre Corinthians x Grêmio do primeiro turno, adiado na época por conta dos compromissos paulistas. O ‘Timão’ estava envolvido com a Copa Sul-Americana no período marcado para o confronto, e com isso a entidade organizadora do Campeonato jogou o duelo mais para frente, no dia 18 de setembro, na Neo Química Arena, às 21h.