Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Alvo do Grêmio, Gabigol tem futuro definido pelo Flamengo após suspensão

Jogador pegou dois anos de suspensão por fraude em antidoping

Torcida do Grêmio não perdoa Gabigol
Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Alvo do Grêmio tem futuro definido no Flamengo

Alvo do Grêmio para a temporada de 2024, Gabigol pode ficar longe dos gramados até abril de 2025. Em decisão final da Justiça Desportiva Antidopagem, o atacante do Flamengo pegou dois anos de suspensão por fraude em exame antidoping.

Com contrato válido até o final da temporada de 2024 com o Flamengo, o alvo do Tricolor tem sua situação definida no Rubro-Negro. De acordo com informações da Coluna do Fla, o time carioca decidiu dar todo apoio jurídico necessário ao atleta. Além disso, em nota oficial, o clube revelou surpresa com a decisão e garantiu que irá recorrer contra a decisão da Justiça Desportiva Andidopagem.

Leia mais:

Confira os melhores memes de mais uma eliminação vexatória do Inter

Inter dá mais um vexame histórico e Grêmio poderá enfrentar o Juventude na final do Gauchão

Se decidir recorrer a primeira decisão, o Flamengo terá que comparecer à Corte Arbitral do Esporte. No entanto, em caso de nova derrota, o atleta seria prejudicado com uma pena dobrada, já que no local a punição é dobrada ou o jogador recebe absolvição. Após o julgamento, Gabigol também comentou sobre a situação e destacou que tem certeza que será inocentado.

Confira mais detalhes envolvendo o alvo do Grêmio

O jogador passou pelo exame no dia 8 de abril de 2023, no CT Ninho do Urubu. Na ocasião, o atleta não gostou de ser acompanhado até o vestiário para a coleta da urina e entregou o pote aberto, o que abre precedentes para uma possível fraude.

Com isso, Gabigol foi denunciado no mês de dezembro e a defesa encaminhou o documento em 26 de janeiro. Assim, na última segunda (25), a Justiça Desportiva Antidopagem puniu o atleta com base no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.

 

Imagem destaque: Gilvan de Souza/Flamengo

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo