Craque do América-MG foi da base do Grêmio e campeão do Gauchão
Estrela do América-MG teve formação no Grêmio
Aloisio dos Santos Gonçalves, conhecido como Aloísio Boi Bandido, é uma das referências no ataque do América-MG. Na quinta-feira (22), ele reencontrará sua antiga equipe em um confronto válido pelo Brasileirão 2023. Isso porque Aloisio teve passagem pelo Grêmio.
Leia mais:
Grêmio x América-MG: onde assistir e prováveis escalações
Mais especificamente, o atacante teve criação no Tricolor Gaúcho, chegando a atuar no profissional do clube. O ano era 2006 quando o atleta começou a surgir para o futebol, e entre 2006 e 2007 o centroavante vestiu a camisa do Imortal em 14 oportunidades. Neste período o avante marcou somente um gol com o manto tricolor, mas esteve presente no título do Gauchão de 2007. No mesmo ano, o então jovem atacante foi emprestado ao Chiasso, de Portugal, onde permaneceu até 2009 quando voltou ao Sul do Brasil, mas para defender as cores do Caxias.
Em 2022, o jogador tentou o seu retorno para Porto Alegre, mas a possibilidade foi vetada pela direção gremista.
“Quando assinei com o América, eu quase fui para o Grêmio. Tiveram outros clubes também como Palmeiras, mas eu não estava querendo ir para o Palmeiras. Eu fiquei oito anos lá na China para escolher o que ia fazer e escolher o time que ia jogar. Eu já não estava com o pensamento de ganhar bem, mas sim com o pensamento de ter sossego, de viver”, esclareceu Aloísio em entrevista ao programa ‘Fala Craque’, no Youtube, ainda em janeiro.
Há 35 anos, nascia o ex-atacante gremista Aloísio Boi Bandido. Formado na base do @Gremio, o centroavante vestiu a camisa Tricolor em 14 jogos entre 2006 e 2007. Foi apenas um 1 gol marcado e o título do Gauchão de 2007. pic.twitter.com/GDSS2CSf1j
— Grêmio Números (@GremioEmNumeros) June 19, 2023