Após chegada de Amuzu, Grêmio conta somente com dois atacantes Brasileiros no elenco
Clube não descarta a chegada de mais gringos
![Após chegada de Amuzu, Grêmio conta somente com dois atacantes Brasileiros no elenco 1 Jogadores Cristaldo e Pavón do Grêmio](https://portaldogremista.com.br/wp-content/uploads/2025/02/portaldogremista.com.br-os-numeros-do-gremio-neste-inicio-de-gauchao-sao-surreais-54301193913-c903a33b1f-k.jpg)
Grêmio soma 10 estrangeiros com Amuzu
Nesta quarta-feira (6), horas antes da partida contra o Juventude, Francis Amuzu desembarcou em Porto Alegre para assinar com o Grêmio. O atacante belga será o 10º estrangeiro do clube para 2025.
O que está a mais tempo no clube é Walter Kannemann, último remanescente campeão da Libertadores de 2017. Além dele, os argentinos são Pavón e Cristaldo. Da América do Sul, ainda há na equipe o paraguaio Villasanti, o chileno Aravena, o uruguaio Arezo e os colombianos Monsalve e Cuéllar, volante que acabou de desembarcar em Porto Alegre.
As maiores curiosidades do clube são o dinamarquês Martín Braithwaite, que chegou na metade da temporada passada e agora o belga Francis Amuzu. A surpresa se dá pelos poucos jogadores europeus que já atuaram no Tricolor: apenas 15, contanto os dois atuais. Antes deles, o último foi o francês Damlaba Mendy, que atuou em apenas quatro partidas oficiais em 1998.
Com Braithwaite, Pavón, Aravena, Arezo e Amuzu, apenas André Henrique e Nathan Fernandes são brasileiros no ataque Tricolor.
Contanto com a comissão técnica de Quinteros, o Grêmio tem, atualmente, 15 estrangeiros no elenco principal. Número que pode aumentar, já que a direção segue no mercado em busca de defensores.
Leia mais
Jemerson desabafa após derrota para o Juventude: “não jogamos bem”
Zagueiro na mira do Grêmio tem multa milionária; confira o valor
Confira todos os estrangeiros do Grêmio em 2025:
- Matías Arezo – Uruguai
- Miguel Monsalve – Colômbia
- Custavo Cuéllar – Colômbia
- Alexander Aravena – Chile
- Mathias Villasanti – Paraguai
- Franco Cristaldo – Argentina
- Cristian Pavón – Argentina
- Walter Kannemann – Argentina
- Martín Braithwaite – Dinamarca
- Francis Amuzu – Gana/Bélgica
Um Comentário