Amuzu lamenta saída de Arthur e deixa mensagem emocionante ao volante
A manifestação reforça o prestígio que o volante construiu dentro do grupo durante o período em que atuou pelo Tricolor
Amuzu lamenta saída de Arthur Melo e deixa mensagem emocionante ao volante
A saída de Arthur Melo segue gerando repercussão dentro do elenco do Grêmio. Depois de Marlon manifestar publicamente sua tristeza pela despedida do camisa 8, chegou a vez de Amuzu utilizar as redes sociais para homenagear o volante.
Companheiro de Arthur desde a metade de 2025, o atacante fez questão de destacar não apenas a qualidade técnica do jogador, mas também suas características fora de campo.
🇪🇪 Francis Amuzu se despede de Arthur no Instagram:
“Grande jogador e pessoa maravilhosa” pic.twitter.com/eR6Q2uHMI2
— Portal do Gremista (@pdgremista) June 17, 2026
Amuzu destaca convivência com Arthur
Em publicação nas redes sociais, Amuzu deixou uma mensagem de carinho ao meio-campista, que encerra sua segunda passagem pelo Grêmio após o fim do contrato de empréstimo junto à Juventus.
“Grande jogador e pessoa maravilhosa. Que Deus te abençoe! Boa sorte em tudo, Arthur”, escreveu o atacante.
Arthur deixa o Grêmio após impasse financeiro
Arthur Melo se despediu oficialmente do Grêmio nesta terça-feira. Apesar do interesse mútuo na continuidade da parceria, clube e jogador não conseguiram chegar a um acordo financeiro para a assinatura de um novo contrato.
Nos últimos dias, diferentes versões sobre a negociação surgiram nos bastidores. Enquanto dirigentes apontaram limitações financeiras para avançar nas tratativas, pessoas próximas ao atleta sustentaram que o volante priorizou sua permanência em Porto Alegre até os momentos finais da negociação.
Odorico Roman deixa portas abertas
Durante pronunciamento à imprensa nesta quarta-feira, o presidente Odorico Roman agradeceu os serviços prestados por Arthur e afirmou que o clube continuará de portas abertas:
“Fizemos o esforço possível, mas não conseguimos. Não precificamos o trabalho do Arthur, mas fizemos o possível dentro do que o Grêmio tinha de condições. Agradecemos pelo empenho e digo para ele que as portas do Grêmio estão abertas. É a casa dele”, declarou o mandatário.
Ídolo formado nas categorias de base do clube e campeão da Libertadores de 2017, Arthur encerra mais um capítulo de sua história com a camisa gremista.
Agora, o volante retornará à Juventus enquanto aguarda a definição de seu futuro para a próxima janela de transferências.
Luís Castro faz último teste no Grêmio e pode definir novo time contra o Cruzeiro
Adicione o Portal do Gremista como sua fonte preferencial no GoogleGrêmio encara o Cruzeiro em último teste antes…
Ler artigoEx-volante do Grêmio tem novo destino definido no futebol asiático
Ex-Grêmio, Darlan acerta com campeão da Tailândia após passagem pela Europa O Buriram United, atual campeão da Tailândia,…
Ler artigoOferta surpreende e coloca atacante do Al-Nassr na pauta do Grêmio
Grêmio avalia Wesley, do Al-Nassr, como oportunidade de mercado; empréstimo é estudado O Grêmio recebeu a oferta do…
Ler artigo

