Os números absurdos de Amuzu em Sportivo Luqueño x Grêmio
Velocista teve 49 ações com a bola no confronto pela Sul-Americana

As ótimas estatísticas de Amuzu na estreia do Grêmio na Copa Sul-Americana
Por mais que não seja um goleador nato, Francis Amuzu tem mostrado no Grêmio um futebol muito participativo. Na noite desta quarta-feira (2), por exemplo, no jogo contra o Sportivo Luqueño, pela Copa Sul-Americana, o ponta apresentou um grande futebol, conseguindo diversas subidas ao ataque para o time gremista e fazendo superioridade nas jogadas individuais.
Ao todo, durante os 82 minutos em que esteve em campo, o ganês naturalizado belga teve 49 ações com a bola, a melhor estatística entre os atacantes do confronto. Esse volume garantiu a melhor nota Sofascore entre os pontas que atuaram do duelo, 7.1.
Os números dele no mano-a-mano foram ainda mais impressionantes. Acertou sete dribles em nove tentativas, além de ter ganho dez de 14 divididas pelo chão.
Leia mais
Braithwaite deixa recado para a torcida do Grêmio: “feliz”
Grêmio pode ter desfalque importante para a segunda rodada do Brasileirão
Falta o último toque
Apesar das estatísticas apontarem que Amuzu participa ativamente do jogo, o atacante ainda não balançou as redes com a camisa do Tricolor. E essa falha no acabamento das jogadas também é evidente nos números.
Contra os paraguaios, o velocista tentou três cruzamentos e uma bola longa, falhando em todas as tentativas. Também finalizou uma vez. Fora da meta.
Pouco tempo em campo
Recém chegado ao Brasil, é natural que Amuzu ainda precise de mais tempo para se adaptar. Ele tem apenas seis jogos pelo Imortal, somando somente 353 minutos em campo.
Um Comentário