ANAF dispara contra o Brasileirão 2024 e pede demissão de Seneme
A associação está insatisfeita com o trabalho do presidente da comissão de arbitragem
Seneme vira alvo de reclamações da ANAF, que pede mudanças para o Brasileirão
A arbitragem brasileira está no centro das atenções, e não de uma maneira positiva. A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) expressou sua insatisfação com a qualidade da arbitragem na atual edição do Campeonato Brasileiro, afirmando que esta é uma das piores temporadas no tema em questão em comparação aos anos anteriores.
Os erros de arbitragem têm sido um problema recorrente para diversos clubes do país nesta temporada. A indignação, porém, não se restringe apenas aos times; a própria ANAF está insatisfeita com a condução da arbitragem, a ponto de pedir a saída de Wilson Seneme, atual presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.
ANAF (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) diz que o Brasileirão 2024 é o pior dos últimos anos em termos de arbitragem e pede a demissão de Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem. pic.twitter.com/jR9EZAfnS4
— Jeremias Wernek (@jeremiaswernek) August 26, 2024
Leia mais:
Reforço do Grêmio faz revelações sobre adaptação e novo idioma
Bastidores: A situação de Kannemann, Mayk e Pavón no Grêmio
A palavra da CBF
Na última sexta-feira (23), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já havia reconhecido os problemas durante uma entrevista após a convocação da Seleção Brasileira. No entanto, ele minimizou a possibilidade de demissão imediata de Seneme.
Se fosse assim, a gente já tinha trocado dez vezes os presidentes, porque está tendo erro sempre. Isso é notório. Não faço meias palavras. A gente acompanha futebol e sabe. O Seneme sabe também da posição. A gente pontua erros em algumas arbitragens. E ele também não está satisfeito. Ele faz o trabalho, mas sabe que pode ser melhor por parte dos árbitros”, afirmou Ednaldo Rodrigues.
A declaração do presidente da CBF e a pressão da ANAF colocam ainda mais lenha na fogueira de um campeonato que já está marcado por polêmicas dentro e fora de campo.
Imagem destaque: Reprodução/ Twitter
Um Comentário