Analisado pelo Grêmio, Di Maria faz relato emocionante sobre a sua carreira
Di Maria foi campeão pela Argentina
Craque dá forte declaração
Especulado no Grêmio nos últimos meses, o atacante argentino Ángel Di María fez um relato emocionante após ganhar a Copa América, ontem (14), pela Seleção Argentina.
De acordo com o jogador, a sua carreira esteve perto de acabar algumas vezes, algo que o motiva para seguir jogando futebol. Conduto, o atacante anunciou a sua aposentadoria da seleção nacional depois do título continental ganho neste domingo.
“Dizem que o meu pai era um jogador de futebol ainda melhor do que eu, mas quebrou os joelhos quando era jovem e o seu sonho morreu. Falam que meu avô era ainda melhor que ele, mas perdeu as duas pernas num acidente de trem e seu sonho morreu. Meu sonho esteve perto de morrer tantas vezes. Mas o meu pai continuou a trabalhar sobre telhados de zinco… a minha mãe continuou a trabalhar… e, eu continuei a correr por eles”, declarou o jogador.
Leia mais:
Grêmio define estádio para os próximos jogos do Brasileirão como mandante
Grêmio deve mudar a dupla de zaga para enfrentar o São Paulo no Morumbi
Sondado pelo Grêmio, Di Maria defende o Benfica
Atualmente no Benfica, de Portugal, o atleta está sendo cotado para voltar ao Rosário Central, da Argentina. De acordo com a rádio Continental 590, o clube argentino enviou uma proposta oficial ao jogador de 36 anos com algumas regalias de segurança, como carro blindado e seguranças particulares durante o dia e noite.
O objetivo do Rosário é oferecer o máximo de proteção possível para Di María por conta dos acontecimentos recentes. Há alguns meses, o atleta e sua família receberam ameaças de morte em Rosário por um grupo de traficantes. Por conta disso, o atleta mudou de ideia e passou a evitar contato com os dirigentes do Central. No entanto, é possível que o atacante aceite a proposta do seu time natal após a inclusão das cláusulas de segurança.
Nascido em Rosário, o meia-atacante já havia declarado interesse em voltar ao clube de formação após o seu contrato com o Benfica, que vai até o meio de 2024. Contudo, o episódio e a situação da cidade, que se tornou a mais perigosa da Argentina, fizeram com que o atleta mudasse de ideia. Atualmente, o craque defende o Benfica, de Portugal. Por lá, o jogador fez 48 jogos, com 17 gols e 13 assistências.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Leonardo Fernandez/Getty Images