Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Análise: Grêmio vence, mas ainda mostra ter muita dificuldade de armar as jogadas.

Grêmio venceu o Bahia mas ainda mostrou muita dificuldade ofensiva

- Publicidade -

Na noite de ontem, 21, o Grêmio recebeu o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 2 a 0. Porém mesmo com esse resultado o time de Felipão mostrou dois pontos que ainda precisam de ajustes visando o restante da temporada.

- Publicidade -

O primeiro ponto a se ressaltar, é a falta de criatividade das jogadas ofensivas. O time do grêmio ficou com a posse de bola na maior parte do jogo, porém não conseguiu criar grandes chances. No esquema apresentado, Douglas Costa deveria fazer esse papel de segundo atacante, para Borja não ficar isolado pelo meio, porém o jogador caía mais pelas pontas assim deixando o colombiano isolado a frente e fazendo com que o time abusasse de cruzamentos, só no primeiro tempo foram 19 cruzamentos e apenas 2 certos.

O argumento que confirma essa questão da falta de criatividade, é que dos últimos 4 jogos o time marcou 6 gols, e desses 6 gols metade foram de bolas paradas.

O segundo ponto a se ajustar é a movimentação da defesa em alguns momentos. No primeiro tempo a defesa gremista teve duas falhas cruciais, o que não pode acontecer. Logo no primeiro minuto de jogo, Rossi tabelou com Rodriguinho e saí na cara do gol e Chapecó fez boa defesa. No fim do primeiro tempo, Rodriguinho, que não é um jogador tão alto, subiu livre na área e cabeceou na trave. Esses espaços são cruciais para o andar de uma partida e devem ser corrigidos logo, já que a próxima partida é contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

- Publicidade -

Dos últimos 12 pontos disputados o time venceu 9, creio que esteja no caminho certo para sair dessa situação difícil no Campeonato Brasileiro. Com essas vitórias seguidas, o time vem a ganhar mais confiança e apresentar um futebol cada vez melhor.

Agora o foco volta para a partida de ida da Copa do Brasil, onde o Grêmio enfrenta o Flamengo. O time não poderá contar com o zagueiro Ruan, que terá que ir para a Itália se apresentar ao Sassuollo, porém retornará posteriormente, pois foi acordado do jogador ficar no grêmio até o fim do ano.

Para quarta o time do Grêmio deve apostar em um futebol reativo e de velocidade, dando pouquíssimos espaços para o Flamengo e buscando seu homem gol, Borja, para sair em vantagem nesse primeiro confronto.

Confira a análise da partida:

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Tática Didática

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.