OpiniãoCampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Análise: o que tirar de positivo da goleada do Grêmio no Aragua?

O Grêmio enfrentou o Aguara pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana ontem em Porto Alegre. Já era esperado uma fácil vitória tricolor diante da fragilidade do adversário, porém nem o mais otimista torcedor gremista achou que seria com tanta facilidade.

É provável que você também goste:

Maicon volta a jogar 90 minutos pelo Grêmio após 15 meses

Tiago Nunes veio para campo com Diogo Barbosa na lateral esquerda e um meio-campo com Thiago Santos, Darlan e Maicon. No ataque Luiz Fernando ganhou chance como titular. Era um time com jogadores poupados, com alguns titulares para ganhar confiança e ritmo de jogo.

Logo no início a zaga do time venezuelano já presenteou L. Fernando que fez 1×0. Ali ficou claro que o jogo seria muito tranquilo. Após o segundo gol, o Grêmio marcou 5 vezes em 10 minutos e o resultado ficou claro que seria a quantidade de gols que o tricolor quisesse impor ao fraco time da Venezuela. No segundo tempo tivemos ainda mais dois gols, porém poderia sim ter sido mais.

Pontos positivos da equipe: fica a opção de ter o Maicon jogando na função de Jean Pyerre; sombra do Darlan no Matheus Henrique; boas atuações do Luiz Fernando e autonomia e espaço do Rafinha para criar chances tanto pelo meio quanto pela lateral. Para ficar atento, mas sem muito parâmetro na partida, é o encaixe de marcação zonal defensiva.

No vídeo abaixo você confere mais detalhes sobre a análise tática da goleada:

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Tática Didática

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo