Análise: as primeiras impressões de Vagner Mancini no Grêmio
O Grêmio recebeu o Juventude na Arena e venceu por 3 a 2. Apesar do placar poder dar a impressão de que o jogo foi difícil, quem acompanhou a partida sabe que foi bem diferente. Grêmio dominou o jogo, fez 3 a 0, e por descuidos deixou o Juventude diminuir. Tanto que o segundo gol foi no minuto final da partida. Nem deu tempo para uma pressão.
Análise: as primeiras impressões de Vagner Mancini no Grêmio
E dentro de campo, algumas características que o Grêmio apresentou começam a dar uma ideia do que pode ser o trabalho de Mancini à frente da equipe. Óbvio que precisamos esperar as próximas partidas para ver se essas mudanças serão um padrão. Na parte ofensiva, o time foi bem. Mancini tirou os pontas, Alisson e Douglas Costa, da amplitude. E pôs os laterais para ajudar. Mais detalhes no vídeo abaixo, confira:
Quando Vanderson, pela direita, subia, Douglas Costa ia para o meio e ficava próximo de Diego Souza. Na esquerda, o mesmo. Quando Rafinha subia, Alisson ia para o meio. Isso garantia que o Grêmio estivesse, sempre, pelo menos, com igualdade numérica. O Juventude não conseguiu encontrar na parte defensiva.
Já a parte defensiva do Grêmio apresentou alguns problemas. Em momentos da partida, o tricolor deixava jogadores do Juventude no mano a mano com zagueiros e laterais. Nas oportunidades que teve, o rival conseguiu colocar bola na rede. E poderia ter complicado o jogo.
A vitória dá moral para o Grêmio. Agora é Mancini ter mais tempo de treino e continuar a analisar as mudanças e os novos padrões da equipe.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Tática Didática