Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Análise: O que falta para o meio-campo do Grêmio encaixar?

- Publicidade -

O Grêmio de Tiago Nunes vai evoluindo a cada partida, isso é verdade. É um início de trabalho muito bom do treinador que substitui Renato Portaluppi. Entretanto, ainda há pontos que podem e necessitam ser melhorados. O principal é o meio-campo.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Grêmio acaba derrotado em GreNal do Brasileirão Feminino

Globo apoia clubes em criação de Liga para gerir Campeonato Brasileiro

O que falta para o meio-campo do Grêmio encaixar?

- Publicidade -

 O técnico ainda não acertou o setor. Aliás, ele não sabe quais jogadores colocar em campo. E isso se dá por uma dúvida: colocar um meio-campo mais sistêmico ou um mais segmentado?

O sistêmico é aquele em que todos os jogadores fazem todas as funções. O segmentado é aquele meio em que se tem um jogador específico para defender, outro para sair com a bola e mais um para armar, por exemplo.

A princípio, Tiago deseja o meio-campo sistêmico. Mas está com dificuldade de conseguir escalar os jogadores que façam este papel. Lucas Silva, um que em tese faz tudo, está em péssima fase. Maicon, outro, não aguenta fisicamente os 90 minutos. Estes poréns só dificultam o trabalho de Nunes.

No vídeo abaixo explicamos mais sobre estes problemas e apontamos algumas soluções. Assista e deixe seu comentário!

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Tática Didática

- Publicidade -

Comentários
Carregando...