Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Análise: uma mudança de postura é realmente necessária para o Grêmio?

- Publicidade -

O Grêmio ganhou a partida de ida contra a LDU, na altitude do Equador. O placar foi magro, 1×0, porém bem simbólico. A equipe gaúcha estava passando por um jejum incômodo de resultados positivos.

- Publicidade -

Felipão bate o martelo sobre quando Grêmio vai deixar a zona de rebaixamento

No entanto, a equipe gremista adotou uma postura extremamente reativa, por vezes até abdicando de jogar. Formatou-se uma linha de 5, que por vezes aumentava para 6 durante praticamente todo o jogo. Foram, invariavelmente, 90 minutos se defendendo em Quito.

Confira no vídeo abaixo e opine!

- Publicidade -

Diante disso, jogando em casa, com um time tecnicamente superior, dotado de vários talentos individuais, fica o questionamento se a melhor postura para se adotar é a realmente a mais defensiva. Uma vez que, jogará com o resultado a favor, além de contar que o time da LDU ainda está em processo de adaptação ao estilo de jogo do seu novo treinador.

- Publicidade -

Estigmatizado pelo estilo de jogo defensivo, Luís Felipe Scolari de fato vem adotando uma proposta mais reativa. Foi assim contra Internacional, LDU e Fluminense, e vem dando resultado. Somente deve ter cuidado em chamar demais o adversário e complicar o jogo de maneira desnecessária.

Além disso, pode se utilizar da velocidade dos seus pontos para a aprofundar os espaços deixados pelos laterais do time equatoriano, que por ajudarem ofensivamente, deixam muitos espaços atrás.

O Grêmio tem condições para jogar mais, e agredir mais o adversário, isso é um fato, o questionamento que paira é se Isto é realmente necessário, bem como, se é algo que agrada o seu treinador. A ver…

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Tática Didática

- Publicidade -

Comentários
Carregando...