Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Análise: Vitória x Grêmio foi o melhor jogo de Felipão?

- Publicidade -

Impressionantemente, o Grêmio vence, em partida tranquila o Vitória pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O time comandado por Luís Felipe Scolari não fez uma atuação brilhante, mas foi um time organizado e sólido durante os 90 minutos.

- Publicidade -

É válido destacar, que mais uma vez a questão do contexto impera na partida em questão. Até o gol, o Grêmio foi um time pouco criativo, que prezou pela superioridade numérica pelos lados do campo e opções de cruzamento. Vários jogadores do Imortal tinham o seu posicionamento corporal voltado para o ataque de espaço na área.

Veja a análise da partida no vídeo abaixo:

Sob essa perspectiva, a equipe gaúcha marcou o seu gol, em jogada esporádica é bem verdade, porém que abriu-se, instantaneamente, uma caixa de Pandora. Com a inferioridade no placar, o time baiano teve de se abrir um pouco mais e concedeu espaços para o Grêmio atacar a profundidade. Isso era tudo o que o Felipão e seus comandados queriam.

- Publicidade -

Dessa forma, foi um jogo seguro por completo, no final da primeira etapa, o Vitória tinha efetuado apenas uma finalização, enquanto o Tricolor chutou 13 vezes em direção ao gol defendido por Lucas Arcanjo.

Sob diferente óptica, o Grêmio mais uma vez abusou de jogadas pelas laterais, nota-se pelo mapa de calor da equipe na primeira etapa como o time pouco verticalizou por dentro, inclusive o meia da equipe, Jean Pyerre, tinha muito mais a função de conceder opção de passe pelo corredor, gerando superioridade numérica para o Imortal no setor. Foi uma estratégia que deu certo, muito pelo contexto da partida.

A vitória foi importante não somente por encaminhar a classificação, mas bem como, e talvez mais importante, para elevar a moral do time. A melhora do aspecto anímico pode levar ao Grêmio uma reação daqui para frente. Que este seja o jogo divisor de águas para o time gaúcho.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.