Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Análises do VAR podem ser divulgadas AO VIVO nas transmissões

O projeto de lei 5.926/2019, institui o Programa de Transparência dos Árbitros Assistentes de Vídeos e dos Áudios no futebol brasileiro

- Publicidade -

Depois de toda a polêmica no GreNal 429, chega uma boa notícia, que pelo menos, tudo indica que tem chances de ser efetivada. O projeto de lei 5.926/2019, do senador Nelsinho Trad (PSD/MS), institui o Programa de Transparência dos Árbitros Assistentes de Vídeos e dos Áudios no futebol brasileiro. Saiba mais.

É provável que você também goste:

Grêmio poderá receber reforço de volante destaque em 2020

“O Internacional nunca vai ter a ajuda do Grêmio”, ataca Renato

Análises do VAR podem ser divulgadas AO VIVO nas transmissões

- Publicidade -

O projeto de lei 5.926/2019 torna obrigatória a divulgação áudios das conversas entre árbitros e assistentes no momento do VAR (Video Assistant Referee), em todos os jogos nos quais o VAR é utilizado. Bem como, do vídeo gerador da imagem em que o árbitro de campo e os árbitros assistentes de vídeo estiverem em discussão.

a divulgação áudios das conversas entre árbitros e assistentes no momento do VAR (Video Assistant Referee), sistema de apoio ao vivo para árbitros de partidas de futebol, poderão ser divulgados durante a transmissão em jogos no Brasil (PL 5.926/2019).

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) havia proibido que essas conversas fossem disponibilizadas e por esse motivo, o senador Nelsinho Trad resolveu criar o projeto.

“Vivemos no momento da informação acessível, imediata, e, portanto, é imprescindível garantir cada vez mais transparência, na política, nas organizações, e no futebol não poderia ser diferente. Acredito que o acesso a comunicação utilizada pelos árbitros, bandeirinhas e assistentes de uma forma geral durante os jogos vai garantir a todos um melhor entendimento das regras do jogo”, destacou o senador Nelsinho.

- Publicidade -

Por fim, a lei estabelece um prazo de até 30 dias após aprovação do texto para que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) regulamente o Programa de Transparência dos Árbitros Assistentes de Vídeos e dos Áudios.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Fonte: Agência Senado

- Publicidade -

Crédito: Divulgação/CBF

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...