Especialista na bola parada, Anderson Lima era anunciado no Grêmio há 23 anos; relembre a trajetória
Há 23 anos, o Grêmio anunciava a contratação de um dos melhores laterais da história do clube. Anderson Lima chegou no Tricolor Gaúcho no ano de 2000 e conquistou dois títulos, Gauchão 2001 e Copa do Brasil 2001.
Atuando na lateral-direita do Imortal, Anderson era conhecido pela sua especialidade em bola parada. O jogador participou de 191 jogos com a camisa gremista e anotou 35 gols.
💙🖤🤍
Há 23 anos, Anderson Lima era anunciado como novo reforço do Grêmio.Especialista na bola parada!
Um dos melhores laterais da história do Tricolor!
Pelo clube 🇪🇪
191 Jogos
35 ⚽
🏆 Copa do Brasil
🏆 Gauchão📸 Insta AndersonLimaOficial pic.twitter.com/Diu92REY1i
— Marcelo Santos 🇪🇪 (@MarceloCecel78) February 5, 2023
Trajetória de Anderson Lima no futebol
Ainda nas categorias de base, o lateral já fazia sucesso e se destacou em duas conquistas da Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano. Anderson iniciou sua carreira profissional no Juventus-SP em 1992 e ficou por três temporadas.
Em 1995, no seu último ano no Juventus, o defensor foi um dos destaques do Campeonato Paulista e se transferiu para o Guarani. Em seguida, o atleta teve passagens por Santos e São Paulo e chegou no Tricolor Gaúcho em 2000.
No Imortal, o lateral atuou por quatro temporadas, ficou marcado na história do clube e é considerado um dos melhores jogadores da posição que atuaram no Tricolor. Suas maiores conquistas foram em 2001, com dois títulos.
Conhecido pela sua precisão nas cobranças de faltas, o jogador é o segundo defensor com mais gols no Campeonato Brasileiro, até o momento. São 236 jogos na competição e 40 gols anotados. Anderson ainda teve passagens por São Caetano, Albirex Niigata, Coritiba, Ituano, Operário-MS, Bragantino e Chapecoense.