Últimas Notícias do GrêmioEspeciaisHistória

Anderson Lima e Danrlei falam do Grêmio no tetra da Copa do Brasil

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O Grêmio teve uma caminhada complicada para chegar até a final da Copa do Brasil de 2001. Passou por Vila Nova, Santa Cruz, Fluminense, São Paulo e Coritiba até chegar na final contra o Corinthians. Todos os jogos muito disputados, com destaque para a incrível vitória gremista por 4 a 3 contra o São Paulo, no Morumbi. Entretanto, para Anderson Lima e Danrlei, os jogos das finais foram os mais emblemáticos.

“Nossa trajetória na Copa do Brasil começou com dificuldades, mas foi crescendo no decorrer da competição. Realmente a gente foi ganhando confiança e a partir desse momento quando a equipe se torna mais forte, as coisas começam a se encaixar. Depois da gente ter saído perdendo de 2 a 0 e empatado o jogo, com dois gols do Luis Mário, isso deu uma confiança que a gente poderia ir para São Paulo e conquistar o titulo”, afirmou o ex-lateral.

“O jogo marcante foi sem dúvida o jogo de volta contra o Corinthians, nós tivemos um primeiro jogo em 2 a 2 onde os nossos atletas estavam um pouco receosos, pois dos 11 titulares, seis estavam pendurados com dois cartões amarelos. Então pessoal segurou um pouquinho. mas quando começou o jogo em São Paulo e a gente fez o primeiro gol com Marinho ali a gente sabia que dali para frente dificilmente nos tirariam o título, pois tínhamos um time muito bem montado, ficávamos bastante com a bola isso nos dava tranquilidade”, lembrou Danrlei.

Corinthians x Grêmio: a grande final

A situação era desfavorável. Com o Corinthians podendo empatar o jogo da volta por 0 a 0 ou por 1 a 1, o que se viu no Morumbi foi uma das maiores atuações da história do Grêmio. Envolvendo o adversário, a equipe gremista venceu por 3 a 1, com belos gols e com a equipe segura. Anderson Lima e Danrlei recordaram a finalíssima e toda a preparação do Tricolor para a partida.

“A preparação foi a mesma de todas as finais. A gente depois do já sabia depois do jogo que o 2 a 2 tinha sido um resultado bom para nós, diante do começo do primeiro quando perdíamos por 2 a 0 em casa. A gente sabe que ter conseguido o empate foi muito bom. A gente tinha um time experiente, que sabia sua forma tática de jogar e treinamos a semana inteira para isso, Conhecíamos bem aquele time do Corinthians e sabíamos que 85 mil pessoas dentro do Morumbi poderiam fazer a diferença em favor deles. Mas como eu falei, a experiência do nosso time valeu bastante e a forma que nós jogávamos também. Foi uma semana de bastante trabalho e de bastante estudo da equipe do Corinthians”, recordou Danrlei.

“A minha lembrança da final é a melhor possível. Desde a concentração um dia antes, do frio na barriga, da ansiedade de você não dormir, até a hora que chegamos no vestiário com varias mensagens de familiares. Então tinha toda aquela emoção antes do jogo e isso fez com que a gente realmente entrasse para história. Foi uma final marcante, uma final linda e pode ter certeza que está sempre na minha memória. Por isso que eu digo que o Grêmio é um time que eu tenho no meu coração e agradeço de verdade todo carinho que os torcedores tricolores têm por mim”, finalizou Anderson Lima.

O excelente time comandado por Tite marcou uma geração inteira de torcedores gremistas. A equipe com vocação ofensiva, que aliava resultado e espetáculo é símbolo, junto com os times de 2016 e 2017, como as equipes que talvez mais encantaram ao redor do Brasil.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo