Exclusivo: pentacampeão mundial, Anderson Polga abre o jogo e fala o que falta no time do Grêmio
Ex-jogador fala sobre questão defensiva do Tricolor
Anderson Polga cita sistema defensivo do Grêmio
Em duelo válido pela ida da semifinal do Gauchão 2024, o Grêmio venceu o Caxias pelo placar de 2 a 1 e tem a vantagem no jogo de volta. Os gols da vitória do Tricolor Gaúcho foram anotados por Cristaldo e Diego Costa.
No confronto, o time gremista abriu dois de vantagem no placar, mas deixou o adversário descontar nos minutos finais. Em bola na grande área, Caíque não saiu bem e o time Grená marcou o seu gol no estádio Centenário.
De acordo com o ex-jogador e pentacampeão mundial, Anderson Polga, o Tricolor apresenta uma certa dificuldade com o sistema defensivo, já que os jogadores dos adversários aproveitam a brecha no meio de campo. Assim, na visão do ex-Grêmio, o que falta no Imortal é um camisa 5 para proteger a entrada da área. No entanto, ele destacou que é um atleta difícil de encontrar no mercado da bola. Confira mais detalhes na publicação abaixo.
“Eu falo como torcedor, a gente tem que ir no mercado buscar um número 5, daquele que protege, que marca e que joga. É difícil achar no mercado”, disse Anderson Polga.
🗣️ O pentacampeão mundial Anderson Polga conversou com a gente após o jogo e abriu sua opinião sobre a defesa do Grêmio:
"Eu falo como torcedor, a gente tem que ir no mercado buscar um número 5, daquele que protege, que marca e que joga. É difícil achar no mercado.” pic.twitter.com/KEs861Ecm4
— Portal do Gremista (@pdgremista) March 16, 2024
Opções de Renato para o setor
No atual plantel, o técnico Renato Portaluppi usa o paraguaio Villasanti como primeiro volante. No entanto, apesar da qualidade indiscutível, o atleta não tem características de marcação. Recentemente, o clube contratou Du Queiroz, mas o ex-Corinthians também contribui mais com a saída de bola, bem como, Pepê, que não tem poder defensivo. Assim, a equipe apresenta dificuldades para conter o adversário no setor central e dificulta o trabalho dos demais defensores do clube.
Imagem destaque: Reprodução/Instagram