André não teve culpa no pênalti desperdiçado, entenda

O Grêmio é bicampeão gaúcho 2019, após dois empates com o Internacional, o tricolor venceu nos pênaltis e sagrou-se campeão da competição pela segunda vez seguida. Paulo Victor e André foram decisivos nas cobranças de pênalti e se tornaram heróis da conquista. Porém, o atacante André por muito pouco, não se tornou o vilão da noite, após desperdiçar um pênalti durante a partida na Arena. Entretanto, André não teve culpa no pênalti desperdiçado e você vai entender por que.

Após receber a bola de Everton, Cortez foi puxado pelo calção dentro da área e pediu pênalti. O árbitro Jean Pyerre consultou o VAR e resolveu marcar a penalidade máxima. Porém, após a marcação do árbitro, o Internacional utilizou uma tática de time de várzea. D’Alessandro, do banco de reservas, começou a tumultuar e partiu para cima do quarto árbitro. Acabou expulso e ainda debochou da torcida gremista ao sair de cena.

É provável que você também goste:

Por que o Grêmio superou o Inter e se tornou campeão gaúcho?

Renato promete R$ 50 mil a Paulo Victor pelo título mas manda conta para o Grêmio

Grêmio é campeão invicto e com a melhor defesa da história do Gauchão

André não teve culpa no pênalti perdido, foi desconcentrado

Após alguns minutos de reclamações, foi a vez do técnico colorado, Odair Hellmann ser expulso, após duras reclamações ao árbitro. Porém, o treinador se recusou a sair e precisou ser escoltado pela Brigada Militar. Com toda essa cena, se passaram vários minutos de paralisação. A tática para desconcentrar o batedor gremista funcionou e André perdeu o pênalti, que foi defendido por Marcelo Lomba.

Essa tática usada pelo Internacional pode ser comprovada através do próprio André, que nas cobranças de pênalti acabou batendo perfeitamente e deu o título de bicampeão gaúcho ao Grêmio. Ou seja, a culpa não foi de André, que por sinal, vem se adaptando cada vez mais ao time do Grêmio.

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor