OpiniãoÚltimas Notícias do Grêmio

André Rizek solta o verbo sobre Renato e Coudet após vitória do Grêmio na Libertadores

Grêmio avança na Libertadores e jornalista não poupa elogios a Renato

Renato Rizek
Imagem: Reprodução/SporTV

André Rizek fala sobre a classificação do Grêmio

A vitória do Grêmio por 1 a 0 contra o Huachipato, no Chile, garantiu a classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores da América, e André Rizek, apresentador do Seleção Sportv, não deixou passar batido. Em tom efusivo, Rizek elogiou a capacidade única de Renato Portaluppi de motivar seus jogadores, um atributo que ele considera crucial no futebol brasileiro.

“Renato pode não usar o linguajar técnico dos grandes estudiosos, mas quem disse que ele não entende de tática? O futebol não se resume apenas a isso. Há diversos aspectos em jogo, e um dos principais é a habilidade de liderança, de manter os jogadores motivados e felizes. E nisso, Renato é um mestre”

Leia mais:

Dois nomes que devem deixar o Grêmio em breve

Grêmio hoje: A busca por um reserva para Diego Costa

Comparações com o Internacional

André Rizek aproveitou para fazer uma comparação com o rival Internacional, ressaltando que o Grêmio já garantiu sua vaga na Libertadores, enquanto o Inter ainda luta para se classificar na Copa Sul-Americana, mesmo enfrentando adversários teoricamente mais fracos.

“Este ano, o grande elenco do Campeonato Gaúcho era o Inter, mas quem foi campeão? O Grêmio. Na Libertadores, o Grêmio tinha o grupo mais difícil e se classificou antecipadamente. O Internacional ainda não se classificou na Sul-Americana, com um grupo bem mais fácil.”

Sobre o desempenho do Grêmio na competição, Andre Rizek foi claro:

“O Renato conseguiu de novo, hein? Após tudo que o Grêmio e o povo gaúcho passaram, um mês sem jogar, o Grêmio avançou de fase. Após a parada, foram duas vitórias, e vitórias que não foram simples. Um excelente jogo contra o The Strongest e um primeiro tempo brilhante no Chile, antes da chuva tornar o segundo tempo impraticável.”

O jornalista ainda falou que subestimar Renato Gaúcho é um erro:

“Vivemos em um país livre, todos têm direito à opinião. Mas eu posso dizer que a sua opinião é ruim se você não acha Renato um bom técnico. Pois ela não está baseada em fatos nem nos resultados que ele carrega, especialmente no comando do Grêmio.”

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo