Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Antes e depois: o novo Grêmio com Felipão

Tricolor renasce no Brasileirão, mas ainda faltam ajustes

- Publicidade -

Felipão chegou ao Grêmio e pegou um time espatifado, que ainda não havia vencido no Brasileirão e assustava os torcedores. Com 11 pontos de 21 disputados, a situação continua sendo muito preocupante. Mas, o tricolor gaúcho já tem uma nova cara, mudando o que aconteceu nos últimos cinco anos.

- Publicidade -

No início, o técnico pedia a contratação de um novo goleiro. Queria de todo jeito um nome experiente para ficar no banco de reservas. Foi convencido de que não era necessário e deu certo. Chapecó é titular e o goleiro campeão olímpico Brenno aguarda no banco.

Felipão não teve medo dos veteranos do Grêmio. Barrou Rafinha e colocou Vanderson de titular na lateral-direita, o experiente voltou a jogar somente contra o Cuiabá e improvisado do outro lado. Porém, insistiu por muito tempo em Cortez, sem testar outras opções.

Grêmio de Felipão é bem diferente dos times anteriores

- Publicidade -

O Imortal contratou Borja, um centroavante que tem a confiança do técnico. Eles já se conhecem dos tempos de Palmeiras e agora repetem a parceira. Além disso, o ataque do Grêmio com Felipão tem Alisson, que ajuda com sua raça, contribuindo de maneira tática.

Quem olha para o aproveitamento do treinador e calcula o restante do Brasileirão, percebe que esse índice já é suficiente para não rebaixar a equipe. Mas, Felipão quer mais e pretende elevar o aproveitamento para 60%. Mas, para chegar lá a equipe vai ter que atacar mais e não ficar só dependendo de lances isolados.

Ele ainda não conseguiu vencer dois jogos seguidos no Brasileirão e agora terá uma boa chance. Aos poucos vai definindo seus titulares, o problema é que o número alto de desfalques contra o Bahia pode brecar essa evolução.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.