Antigo ponta do Grêmio, Flecha morre aos 75 anos
A nação gremista se despediu de um dos seus maiores pontas da história. Morreu, na noite desta última quarta-feira (23), Gilberto Alves de Souza, mais conhecido como Flecha, ponta-direita emblemático nos anos 60 e 70 do futebol brasileiro.
Segundo a GZH, Flecha atuou pelo Tricolor de 1968 a 1972, onde teve grande destaque e se tornou um dos primeiros multicampeões do clube. Insinuante e muito preciso em suas jogadas, ele foi autor de um gols épicos e históricos. Além do Grêmio, Flecha defendeu outros escretes gaúchos, como Avenida, Juventude e Brasil-Pel.
O ponta-direita, que atuou em um período onde jogadores de sua função eram extremamente essenciais e valorizados no campo ofensivo, conquistou quatro títulos relevantes a época. Flecha venceu a Copa Internacional de Porto Alegre e as taças Domingos Garcia Filho, do Atlântico e e da Cidade de Salvador.
O Gremiopédia, que possui um acervo gigantesco de informações sobre os diversos personagens da história do Grêmio, aponta que o atleta disputou 216 partidas pelo Imortal, mas não há dados precisos de quantos gols ele marcou. Flecha chegou a atuar pela Seleção Brasileira por sete vezes, ao lado de grandes lendas do futebol brasileiro.
Flecha faleceu aos 75 anos e deixou esposa e duas filhas. As informações são da GZH.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.