Antigo presidente do Grêmio chuta balde contra Bolzan
Paulo Odone foi presidente do Grêmio e reconduziu o time de volta à primeira divisão, em 2005. Em entrevista à Rádio Gaúcha, ele detonou a postura de Romildo Bolzan e falou sobre os erros cometidos pelo atual gestor, que levaram o time ao rebaixamento.
Copa do Brasil deixa um alerta para o Grêmio
Como assistir ao vivo Inter x Grêmio pelo Gauchão 2022
Thiago Santos titular e provocação rebatida: as notícias do Grêmio hoje (24)
Grêmio não perde GreNal pelo Gauchão faz 9 jogos
“Mantiveram um treinador que não conseguiu obter os resultados. O Grêmio perdeu muito tempo nessa pré-temporada”, afirmou.
Vagner Mancini, mesmo rebaixado, foi mantido no cargo até semana passada. Após empate contra o Juventude em casa e mesmo liderando o campeonato, a direção decidiu que era hora de mudar. No entendimento interno, o time vinha jogando mal. Porém, essa demissão aconteceu apenas devido a pressão da torcida.
“Quando caiu, e viu que estava na Série B, o comando técnico tinha que ser mudado. É preciso convicção para que o torcedor possa abraçar o time e levá-lo para frente (…) Teria que buscar outra equipe, outro departamento técnico, outro departamento médico. Em resumo, outra mentalidade para conseguir a retomada”, citou o antigo presidente do Grêmio.
Grêmio agora aposta em Roger Machado
Sem Vagner Mancini, que foi mandado embora, agora a direção do Grêmio aposta no trabalho de Roger Machado. Ele tem respaldo da torcida, que acredita ser possível recuperar o bom futebol e voltar para a elite nacional com tranquilidade.
O clima interno mudou desde essa contratação, o ambiente antes era tenso e agora passou a ser de esperança. Há o entendimento de que Roger Machado é o cara para reerguer o Grêmio, semelhante ao que fez em 2015, quando adotou o modelo de jogo que é usado até hoje.