Antigo sonho do Grêmio vira carrasco do Barcelona
No começo de 2021, o Grêmio tinha o sonho de realizar a contratação do atacante Rafael Santos Borré. Na época, o atleta estava no River Plate e negociava com o Tricolor para se transferir ao final de seu contrato.
Entretanto, o atleta enrolou tanto ao longo das negociações que o Tricolor tomou uma medida. Incomodado com o desdém do jogador, o clube anunciou publicamente que havia desistido da contratação, o que gerou uma grande repercussão. Tempos depois, o colombiano, de 26 anos, acertou com o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, realizando assim seu sonho de jogar na Europa.
Naquele período, chegou a ser ventilado que o Grêmio pagaria a Borré algo próximo a R$ 1,7 milhão mensais. Vencimentos elevadíssimos e impensáveis para a realidade do futebol brasileiro.
Jogando pelo Eintracht Frankfurt, Borré não tem tido um grande desempenho. Em 39 partidas, o atacante marcou oito gols e deu cinco assistências, números inferiores se comparados aos realizados no River Plate.
Antigo sonho do Grêmio vira carrasco do Barcelona
No entanto, o ex-sonho do Grêmio, foi decisivo nesta quinta-feira (15). Diante do Barcelona, pelas quartas de final da Europa League, o atleta esteve em campo na vitória do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, por 3 a 2, em pleno Camp Nou. Além da boa movimentação, Borré marcou um golaço na épica classificação da equipe, que culminou com o fim da temporada do time Catalão.
Agora, o Barcelona está fora da única competição que teria chances de vencer nesta temporada. No Campeonato Espanhol, o clube está 12 pontos atrás do líder Real Madrid. Como só restam oito rodadas para o fim da competição, só um milagre traria o título nacional para a Catalunha.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação/ River Plate