Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Antigo xodó do Grêmio ficará livre no mercado e pode ser opção

Qual gremista não lembra de Facundo Bertoglio, jogador contratado em 2012 na posição de meia que virou atacante nas mãos de Vanderlei Luxemburgo? Agora, 10 anos depois, o atleta de 31 anos está livre no mercado, após encerrar sua passagem pelo Aris, da Grécia.

Bertoglio chegou ainda no antigo Olímpio com um status de jovem promissor, mas ficou um ano no Grêmio e rondou em muitos times da América Latina e da Europa. Passou pelo Évian-FRA, Tigre-ARG, Asteras Tripolis-GRE, APOEL-CHI, Ordabasy-CAZ e PAS Lamia-GRE e já chegou até mesmo a receber sondagens de outros times brasileiros como Palmeiras e Vasco, mas resolveu não voltar para o futebol do Brasil.

Em 2019, o meia chegou ao Aldosivi, onde viveu boas fases. Na sequência, partiu para o time grego, onde vinha atuando até então.

Boa opção de contratação para o Grêmio

Mesmo com apenas 21 jogos pelo Grêmio, Bertoglio virou xodó da torcida na época. Porém, devido as muitas lesões no Tricolor, o atleta não deslanchou e acabou equipe a equipe em 2013.

Como o Imortal está em busca de um meia, Bertoglio seria um nome interessante para a sequência na Série B 2022. Em certa altura da carreira, o atleta vivenciou outras funções em campo que, sem dúvida nenhuma, contribuíram para o seu amadurecimento como atleta. Não há nada confirmado, são apenas especulações de uma volta para equipe gremista.

Betoglio é um jogador de velocidade e tem muita inteligência nos movimentos ofensivos, tudo o que o time de Roger Machado precisa no momento. Além disso, a boa bagagem no futebol pode ser um acréscimo interessante.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo