Antônio Brum confirma contato do Grêmio com ex-atacante do Flamengo
Pensando na Série A 2023, o Imortal fechou uma série de contratações até agora. Visando reforçar o plantel, o presidente Alberto Guerra e a sua direção de futebol começaram a se mexer cedo em busca de reforços para o Grêmio, que terá desafios maiores no próximo ano.
Além do craque Luis Suárez, que assinou com o Tricolor nos últimos dias, os dirigentes correm para fechar a contratação do atacante Michael, ex-Flamengo. Atualmente defendendo o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o jogador chegaria ao Grêmio através de um empréstimo, afinal o passe do avante está avaliado em 8 milhões de dólares, valor considerado inviável para o clube gaúcho.
Sobre isso, o diretor de futebol Antônio Brum revelou na noite desta segunda-feira (2), em entrevista à Rádio Guaíba, que o Grêmio apenas espera que uma punição da FIFA ao clube árabe seja invalidada para que a transação possa acontecer.
“Queremos contar com esse jogador, mas não temos nenhuma novidade sobre a punição, mas vamos aguardar algo de novo possa acontecer em janeiro”, revelou Brum.
Antonio Brum, sobre Michael: "Queremos contar com esse jogador, mas não temos nenhuma novidade sobre a punição, mas vamos aguardar algo de novo possa acontecer em Janeiro."
— Guaíba Esporte (@GuaibaEsporte) January 2, 2023
Michael já tem acerto com o Grêmio
Muito motivado a se transferir para Porto Alegre, o próprio jogador está trabalhando para conseguir a sua liberação, que atenderia a um dos pedidos do técnico Renato Portaluppi. De acordo com o próprio treinador, o avante já tem um acerto com o Imortal Tricolor, aguardando somente a liberação do transferban do Al-Hilal.
Já tendo trabalhado com Renato no Flamengo, Michael foi um dos destaques do Rubro-Negro na temporada 2021. Após passar por uma fase de depressão, o jogador virou um dos amuletos de Portaluppi no Rio de Janeiro, o que está sendo usado como um trunfo na sua vinda ao Tricolor.
Vale ressaltar que, para finalizar a contratação, o Grêmio torce para que os sauditas consigam a liberação para trazer novos jogadores, o que está sendo impedido pela FIFA, por conta de uma punição. Com isso, a permanência de Michael no Al Hilal não seria necessária, fazendo com que o atacante pudesse ser liberado para o clube gaúcho.