Apagão contra o Juventude quase custa caro ao Grêmio
O Grêmio venceu o Juventude neste domingo (17) por 3×2, em jogo que não houve muitos sustos. O tricolor vencia tranquilamente por 3×0 até os 24 minutos do segundo tempo, quando o Papo descontou, já no apagar das luzes, Roberson diminuiu novamente e aplicou a Lei do Ex.
A vitória começou a ser construída cedo, aos 23 e 25 minutos do primeiro tempo, em dois rebotes do goleiro Douglas Friederich, aproveitados por Douglas Costa e Diego Souza. Neste momento, quem sofreu o apagão foi o Juventude, que parecia abatido em campo e sem muitas aspirações no jogo.
Só que nos minutos finais, não que os serranos tenham levado muito perigo, eles conseguiram o segundo gol. Faltava apenas mais 1 minuto para terminar a peleira em Porto Alegre. Já pensou se isso tivesse rolado antes, faltando uns 10 minutos para o apito final? O sofrimento seria enorme.
Marcar dois gols no primeiro tempo deu segurança ao time do grêmio, assim como havia sido no jogo contra o Ceará. Ultimamente o Grêmio tem sofrido principalmente na segunda etapa, após terminar as primeiras etapas com o placar zerado. Dessa vez foi diferente.
Grêmio precisa tomar mais cuidados defensivos
O tricolor gaúcho voltou a apresentar falhas defensivas. Dessa vez o goleiro Brenno não praticou nenhum milagre, igual havia sido na última rodada. Entretanto, os zagueiros não foram bem.
O gol saiu por desconcentração, quando o placar já estava decidido. Só que foi esse mesmo tipo de lance que custou derrotas para São Paulo e Santos. Com 2 pontos destes empates, o time estaria fora do Z4.
Enfim, é algo que não pode mais ser repetido. Os gols no fim tem minado o Grêmio.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA