Apagão nacional deixa boa parte do Brasil sem energia; o que isso afeta o Grêmio?
Apagão deixa boa parte do Brasil sem energia nesta terça-feira
Os brasileiros foram surpreendidos com um apagão, que tomou conta de várias regiões de todo o território nacional, a partir das 8h20 (horário de Brasília). Cidades do Distrito Federal e também de 18 estados estão registrando falta de energia nesta manhã.
Leia mais:
Vidente jogou as cartas e previu algo CHOCANTE para Flamengo x Grêmio
De acordo com levantamento publicado pelo site G1, as regiões do Brasil que registraram falta de energia foram:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Goiás
- Maranhão
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Pernambuco
- Piauí
- Rio Grande do Norte
- Rio de Janeiro
- Santa Catarina
- São Paulo
- Tocantins
De acordo com nota publicada pelo Operador Nacional do Sistema, uma ocorrência, às 8h31min, interrompeu a carga em estados do Norte e Nordeste, afetando também os do Sudeste. Já segundo José Marengo, coordenador do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a causa deve ser operacional, pois não há relatos de fenômenos que possam impactar na produção e distribuição de energia.
Como isso afeta o Grêmio?
O apagão prejudicou serviços em todo o país e pode acabar atrapalhando a reta final da preparação do Tricolor Gaúcho para uma verdadeira decisão. Na noite desta quarta-feira (16), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Imortal visita o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Na manhã desta terça-feira (15), estava prevista uma atividade fechada no CT Luiz Carvalho, em Eldorado do Sul, que marcaria o encerramento da preparação da equipe. Logo após a atividade, o elenco do Grêmio iniciará concentração e tem viagem marcada para o Rio de Janeiro.