Apedrejou o ônibus do Grêmio e agora não pode chegar a menos de 3 Km dos estádios
O possível autor do atentado contra o ônibus do Grêmio no GreNal 435, no dia 26 de fevereiro, foi posto em liberdade. Ele havia sido preso na quinta-feira (10), por decisão do juiz convocado da 1ª câmara criminal, o torcedor foi solto nesta segunda (14), em Sapucaia do Sul.
Medidas cautelares contra torcedor que apedrejou ônibus do Grêmio
Embora a prisão preventiva tenha sido suspensa, o torcedor colorado terá de cumprir algumas medidas cautelares. O suspeito de apedrejar o ônibus do tricolor terá de comparecer mensalmente para informar suas atividades, atualizar seu telefone e endereço.
Quando houver um jogo na cidade onde ele esteja, terá de comparecer a uma delegacia de polícia com três horas de antecedência ao início da partida e permanecer até duas horas após o final da mesma. O torcedor é obrigado a se recolher às 22h à sua residência, inclusive aos finais de semana.
O torcedor não poderá se aproximar a uma distância inferior a 3km dos estádios de futebol e a menos de 500 metros de qualquer jogador de futebol, dirigente, comissão técnica e demais profissionais conhecidos do público do futebol.
O torcedor responde por tentativa de homicídio com dolo eventual, quando o autor assume o risco de sua ação, mesmo que não queira o resultado. A pena para o crime de acordo com o Código Penal seria de seis a vinte anos, podendo ter redução de um a dois terços. O nome do suspeito não foi divulgado em respeito a Lei de Abuso de Autoridade
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação