Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Apenas 3 titulares contra o Fortaleza não foram formados no Grêmio

Gurizada tomou conta, mas o resultado foi ruim

- Publicidade -

Somente três jogadores que começaram como titulares no duelo contra o Fortaleza não foram formados no Grêmio. Isso mostra como o time mudou de figura ao longo da temporada. Afinal, tempos atrás os veteranos eram quem davam as cartas no time da Arena.

- Publicidade -

Somente Kannemann, Lucas Silva e Alisson, dos atletas que iniciaram o jogo, não passaram pela base gremista. Dos que entraram na segunda etapa, Campaz, Everton Cardoso e Diego Souza são outros nomes que não passaram pela base tricolor.

Isso mostra como o trabalho de renovação vem acontecendo no Grêmio, embora neste caso tenha sido algo forçado e não natural. Villasanti, Rafinha, Thiago Santos e Borja não podiam jogar, assim como o lesionado Geromel, que deve voltar em breve. Aqui são cinco titulares, nenhum deles prata da casa.

Entre os novatos, Elias Manoel teve uma chance no grupo de cima após alguns meses, só que não conseguiu produzir muita coisa. Aparentemente, estava acima do peso, embora seja um jogador forte fisicamente, passou um pouco do limite. Sarará também jogou.

- Publicidade -

Grêmio tem medo de lançar jovens em 2021

A comissão técnica, quando era liderada por Felipão, tinha medo de lançar novos jogadores e acabar queimando futuros talentos. Afinal, a situação do time dentro de campo é terrível e isso pode abater os jovens.

Por força do destino, Elias teve que jogar com o time de cima. A ideia era usar a gurizada somente no ano que vem, provavelmente nas primeiras rodadas do Gauchão 2022.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.