Foi apenas a terceira vitória da LDU jogando no Brasil
A LDU é um time que vem dando trabalho para as equipes brasileiras desde o começo do século 21. Mas, isso acontece principalmente nas partidas disputadas no Equador. Eles contam com a altitude de 2.850 metros para conquistar bons placares.
Contra o Grêmio algo inédito aconteceu: perderam o primeiro jogo em casa, por 1×0, vieram ao Brasil e ganharam de virada, para avançarem as quartas de finais da Copa Sul-Americana. O adversário será outro brasileiro, o Athletico-PR, que ganhou por 4×1 do América de Cali.
A LDU nunca havia conseguido em nosso país um resultado como este, agora possuem 13 derrotas, 3 vitórias e 1 empate jogando por aqui. Curiosamente, uma das outras vitórias também foi em Porto Alegre, em 2009, quando bateram o Internacional por 1×0 pela Recopa Sul-Americana.
Nesta temporada a LDU havia dado trabalho para o Flamengo, no Rio de Janeiro e empatado por 2×2. Com um jogador a mais desde os 15 minutos do primeiro tempo, viraram o jogo e venciam até os 43 do segundo tempo, quando o zagueiro Gustavo Henrique deixou tudo igual no marcador.
Grêmio perdeu para uma LDU que buscou mais o jogo
Em 2013 e 2016 o Grêmio havia se dado bem contra os equatorianos, que dessa vez deram o troco. Por mais que o time esteja em crise com a torcida, conseguiram avançar na competição.
Aliás, a LDU é um dos time mais tradicionais desse torneio da Conmebol, com um título e um vice-campeonato, além de outras semifinais. Ainda assim, o desempenho deles no Brasil não é bom e o Grêmio foi apenas o terceiro time derrotado em casa.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Staff Conmebol