Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Apenas um time repetiu a campanha do Grêmio no Brasileirão e não foi rebaixado

Grêmio é o pior lanterna desde 2011

- Publicidade -

Apenas o Fluminense de 2008 teve uma campanha tão ruim quanto a do Grêmio nas primeiras sete rodadas do Brasileirão e não foi rebaixado. O time era treinado por Renato Portaluppi e estava focado na disputa da Libertadores. Acontece que a derrota para o Palmeiras fez o tricolor gaúcho ter uma campanha ainda pior.

- Publicidade -

O Fluminense em 2008 havia empatado duas vezes e perdido sete, mas na oitava partida empataram o clássico contra o Botafogo. A primeira vitória do time das laranjeiras aconteceu apenas na 10ª rodada, quando venceram o Athletico-PR por 3×0. Isso foi logo após a perda da Libertadores para a LDU.

O Brasileirão é disputado por 20 clubes desde 2006. A partir de então, todos que fizeram 2 pontos nas sete primeiras rodadas caíram, casos de Santa Cruz (2006), Avaí (2011) e Atlético-GO (2012) e do próprio Fluminense. No caso do Dragão, perderam ainda partidas na 8ª e na 9ª rodada, venceram somente na 10ª, chegando aos 5 pontos.

Piores do que Atlético-GO (2012) e Grêmio (2021), o Athletico-PR (2011) havia somado somente um ponto após oito jogos. O Furacão foi rebaixado naquela temporada e no ano seguinte disputou a Série B, conquistando o acesso.

Grêmio tem afundado mais a cada rodada no Brasileirão

- Publicidade -

O próximo jogo do Grêmio é no sábado (10), contra o Internacional. O adversário tem 10 pontos e perdeu para o São Paulo na última rodada. O time do Morumbi ainda não havia vencido no Brasileirão e deixou o Z-4.

Se o Grêmio ganhar, supera a campanha do Atlético-GO de 2012 e a do Fluminense de 2008. Será a estreia de Felipão e a chance de fazer diferente, para começar a somar pontos e pensar em deixar o Z-4.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...