Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Apesar da eliminação precoce, Grêmio Fut7 fez uma boa campanha no Mundial de Clubes

Tricolor manteve sua escrita e vocação ofensiva em ambas as partidas disputadas

0

- Publicidade -

O Mundial de Clubes era, sem dúvida, o objeto de maior desejo do Grêmio Fut7. Após vencer a Liga das Américas há alguns meses, o Tricolor garantiu uma vaga na maior competição de clubes do mundo, mas não teve o sucesso esperado e foi eliminada.

STJD marca data para julgamento do Grêmio por invasão

Denis Abrahão diz que Grêmio renasceu contra o Flamengo

Grêmio entrou no clima da Batalha dos Aflitos após a expulsão

Entretanto, a campanha do time gremista, dirigido por Rafael Nunes, está longe de ser um desastre. Mesmo com duas vitórias – uma técnica – e uma derrota, o Imortal performou em alto nível e perdeu a vaga nas semifinais no detalhe. Mas, vamos aos números?

Após o cancelamento da primeira rodada, quando o Tricolor enfrentaria o Seven FC (COL), foi decretado ao Grêmio a vitória técnica por 6 a 0 e três pontos no Grupo C. No entanto, a tão esperada aconteceu apenas no dia seguinte.

- Publicidade -

No último domingo (21), o Imortal deu seu primeiro passo no Mundial de Clubes, mas encerrou sua jornada no dia seguinte (22). Em duas partidas dentro de quadra, o Tricolor fez 10 gols e sofreu sete, tendo no fim, um saldo de gols de 3+. O que de fato é um pouco diferente do que habitualmente vemos em outras disputas que o Tricolor está presente.

Por outro lado, não faltaram artilheiros na equipe. Superti, Skilo, Rufino e Wesley Neiva, homens de frente do time gremista balançaram as redes por duas vezes cada. Um dos grandes destaque foi Neiva, melhor jogador do mundo (2015) e melhor da América (2020) na modalidade, que marcou seus dois golaços no duelo decisivo contra o Resenha.

Grêmio Fut7 foi eliminado precocemente e viu o Flamengo levar o caneco do Mundial de Clubes

Na noite de ontem (23), o Flamengo venceu o Bars, da Rússia, por 3 a 2 e levou a taça do Mundial de Clubes para casa.  Mas, o retrospecto positivo recente do time frente a equipe carioca pode servir de alento para o grupo.

Em outubro, os times se enfrentaram pelas semifinais da Copa Liga, uma das principais competições nacionais da modalidade. Na oportunidade, Tricolor x Mengão encerram o tempo regulamentar do jogo empatados por 2 a 2, com gols gremistas marcados por Neiva e Flamengo (contra).

- Publicidade -

Com tudo igual no placar, a partida foi para os pênaltis, e lá brilhou a estrela do goleiro Guilherme, que defendeu uma das cobranças e viu Guinho converter a última batida. Grêmio 4×3 Flamengo.

Time base do Grêmio Fut7 no Mundial de Clubes

Grêmio Fut7: Guilherme (GK); Ruan Major, Iago Soares, Pé Fino, Neiva, Rufino e Superti. Técnico: Rafael Nunes.

Suplentes do Grêmio Fut7: Marx (GK), Rafa (GK), Roger, Dico, Guinho (C), Skilo, Oreba, Cojack, Silvestre, Renato Seco, Thaun e Diguinho.

Resultados do Grêmio Fut7 no Mundial de Clubes:

Fase de Grupos:

1º jogo: Grêmio Fut7 x Seven (COL) – Jogo cancelado com vitória decretado para o Tricolor por 6 a 0

2º jogo: Grêmio Fut7 6×2 La Maquina Croata (CHI)

Quartas de final

Grêmio Fut7 4×5 Resenha FC

Com a eliminação no Campeonato Mundial de Futebol 7, o Tricolor centraliza todas as suas forças nas disputas da Copa do Brasil, Liga Fut 7 Nacional e Campeonato Gaúcho.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: @guinhomdts

Comentários do Facebook

- Publicidade -