Apesar da falta de gols, Roger sinaliza manutenção de time com dois centroavantes
O empate do Grêmio com o Criciúma foi péssimo para as pretensões do clube na Série B do Brasileirão. Porém, dentro de um cenário onde poucos saíram satisfeitos da Arena, Roger Machado encontrou algo positivo para se apegar. Ao mudar o time mais uma vez, o treinador escalou dois centroavantes. E a dupla Diego Souza e Elkeson teve aprovação do comandante.
Roger deve seguir apostando em dupla de centroavantes
No entendimento da comissão técnica, o Grêmio teve produção ofensiva para abrir o placar e vencer o jogo com superioridade no resultado. O problema é que o time não soube aproveitar as chances criadas. Logo, a formação foi um ponto positivo que não pode ser perdido por conta do resultado final da partida.
“Eu não posso entrar no vestiário depois de um jogo em que poderíamos ter vencido e dizer que está tudo errado. Os jogadores tiveram muita atitude, se envolveram com a partida e criaram”, disse Roger na entrevista coletiva.
O próximo jogo do Grêmio só ocorrerá diante do Vila Nova no dia 29 de maio. Até lá, o treinador terá mais de uma semana de trabalhos e ajustes no CT Presidente Luiz Carvalho para corrigir os problemas.
A vitória na próxima rodada não será negociada e já é vista como obrigação. Afinal, os gremistas já estão devendo pontos dentro do planejamento feito pelo departamento de futebol para a disputa da Série B.
A manutenção dos dois centroavantes também garantirá a continuidade dos volantes Lucas Silva, Villasanti e Bitello. A mudança possível para o próximo compromisso é na defesa. Edilson, lateral-direito que está em reta final de recuperação, deve voltar ao time naturalmente. Sendo assim, o Tricolor terá poucas surpresas para o duelo.
Roger volta aos trabalhos já nesta sexta-feira. O treinador admite a angústia e a insatisfação com os desempenhos recentes, mas prega o “mantra do trabalho” para dar a volta por cima.
GRÊMIO: Roger não vê ‘mau jogo’ com o Criciúma, apesar do empate sem gols: “Fizemos um jogo que poderíamos ter vencido”
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA