Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Apesar da forte chuva, Grêmio treina forte no feriado

Grêmio segue preparação para confronto contra o Ceará.

- Publicidade -

Apesar da forte chuva, o Grêmio treinou normalmente nesta terça-feira, no feriado de 7 de setembro. O tricolor segue preparação para o confronto contra o Ceará, marcado para o próximo domingo (12), às 11h, contra o Ceará, na Arena. A partida é válida pela 20ª rodada do Brasileirão.

- Publicidade -

Apesar da forte chuva, Grêmio treina forte no feriado

Os únicos atletas que não participaram do treino são Douglas Costa, em recuperação de lesão muscular, Villasanti e Borja, à serviço das seleções do Paraguai e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Comandos por Felipão, os atletas treinaram a parte técnica, com pressão no homem da bola, trabalhos de decisão após recuperação da posse de bola, finalização, pressão pós-perda, movimentação das linhas de 4 no setor defensivo e passes entrelinhas.

- Publicidade -

Para os atletas aumentarem o foco contra o Ceará, a concentração foi antecipada para quinta-feira (9) às 7h da manhã. Os atletas se apresentam para o café da manhã e seguirão concentrados até domingo (12). O clube havia pensado em fazer a concentração a partir desta terça-feira (7), mas optou pela quinta para que os atletas também consigam manter contato próximo com seus familiares.

Atualmente em 19º, com apenas 16 pontos, o Grêmio precisa da vitória para se aproximar novamente dos clubes fora da zona de rebaixamento. Atualmente, o primeiro clube fora do Z-4 é o Bahia, com 21 pontos. Logo acima estão São Paulo, Juventude, Santos e Fluminense, ambos com 22 pontos. Fluminense e Juventude entram em campo esta noite, contra Corinthians e Chapecoense, respectivamente.

Kannemann pode virar desfalque e Felipão segue com testes

A presença de Walter Kannemann contra o Ceará é uma incógnita. O argentino será julgado nesta quarta-feira (8) por expulsão contra o Fortaleza. Pode pegar de 1 a 3 jogos de suspensão. Visto que ficou tanto tempo afastado por lesão, pode já ter cumprido a suspensão.

- Publicidade -

Nos treinamentos, Felipão tem testado várias mudanças na equipe e o Grêmio pode ter novidades para a sequencia da temporada. O técnico pode promover as entradas de Brenno e Guilherme Guedes na equipe. Rafinha pode ganhar a titularidade no lado direito e Jean Pyerre pode receber nova oportunidade na armação.

Sendo assim, um provável Grêmio contra o Ceará: Brenno (Gabriel Chapecó); Rafinha, Geromel, Kannemann (Ruan) e Guilherme Guedes (Vanderson); Thiago Santos, Lucas Silva (Villasanti) e Jean Pyerre (Campaz); Alisson, Ferreira e Diego Souza (Borja).

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.