Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Apesar do retorno, Caio Henrique não deve jogar pelo Atlético de Madrid

Após ter vestido a camisa do Grêmio em apenas 5 partidas, Caio Henrique retornou ao Atlético de Madrid, seu clube de origem. Uma cláusula no contrato de empréstimo previa um possível retorno do jogador ao clube espanhol, caso solicitado. Entretanto, apesar do retorno, Caio Henrique não deve jogar pelo Atlético de Madrid e mais abaixo você vai entender porque isso deve ocorrer.

É provável que você também goste:

Pela primeira vez, Ferreira dá sua versão sobre o litígio com o Grêmio

Quaresma é oferecido ao Grêmio, mas clube descarta contratação

Grêmio tem outro bom lateral-esquerdo na base que merece chances

Caio Henrique não deve jogar pelo Atlético de Madrid

A princípio, Caio Henrique retornaria ao Atlético de Madrid para ser reserva de Renan Lodi. Entretanto, o lateral-esquerdo de 22 anos pode nem vestir a camisa do clube espanhol. Isso porque, o Porto, de Portugal, teria interesse em contratar o jogador para ocupar a vaga de Alex Telles, vendido ao PSG. Assim, Caio Henrique tem boa chance de desembarcar em portugal.

Mas o detalhe é que não é possível garantir que Caio Henrique jogará pelo Atlético na temporada 2020/2021. Pelo que apurei, o Porto mira a contratação do lateral-esquerdo para o lugar de Alex Telles, se a venda para o PSG for confirmada.

O Porto vendeu Alex Telles por 25 milhões de euros e poderia adquirir Caio Henrique pela metade deste valor. Com isso, o Atlético de Madrid também ganha, pois, não estava tendo uma boa receita.

Enfim, o Grêmio não irá receber nada quanto a essa transação, mas deverá receber um percentual da venda de Alex Telles, por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais