Após 29 dias sem entrar em campo, veja como o Grêmio chega para enfrentar o The Strongest
O Tricolor mandará as suas partidas da fase de grupos no Couto Pereira
Grêmio se prepara para retornar aos gramados em partida válida pela Libertadores
O Grêmio está prestes a entrar em campo novamente nesta quarta-feira (29), às 19h, pela Libertadores, após um hiato de 29 dias sem jogos oficiais. Devido às enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, o Tricolor Gaúcho será o mandante da partida contra o The Strongest no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
O último jogo do Imortal foi em 30 de abril, um empate sem gols contra o Operário-PR pela terceira fase da Copa do Brasil. Desde então, o clube enfrentou adiamentos de jogos e teve seus treinos cancelados devido à situação crítica no estado.
Leia mais:
Novo reforço do Grêmio desembarcou no Rio Grande do Sul. Confira!
Quando e como será o sorteio dos mata-matas da Libertadores 2024
Entre 17 e 26 de maio, o Grêmio realizou seus treinamentos no CT do Corinthians, em São Paulo. Posteriormente, a equipe viajou para Curitiba, onde iniciou os preparativos para o confronto com o The Strongest no CT Graciosa, do Coritiba.
Próximos compromissos
Além do jogo de hoje, o Tricolor terá uma sequência intensa de partidas. Em Curitiba, enfrentará o Bragantino pelo Brasileirão em 1º de junho e o Estudiantes pela Libertadores em 8 de junho. Entre esses compromissos, a equipe de Renato Portaluppi viajará ao Chile para encarar o Huachipato.
Na continuidade da temporada, o clube planeja atuar como visitante até o final do mês de junho, com jogos contra Flamengo e Fortaleza, além de inverter o mando do jogo contra o Botafogo e transferir o clássico GreNal para o Maracanã, no Rio de Janeiro.
Imagem destaque: Luis Eduardo Muniz/ GFBPA