Copa do MundoÚltimas Notícias do Grêmio

Após eliminação do Brasil, Renato Portaluppi entra em assuntos mais comentados da web

A eliminação da Seleção Brasileira diante da Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar trouxe um misto de sentimentos para os torcedores, desde tristeza até irritação. A derrota por 4 a 2 nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação, foi a última partida de Tite no comando da equipe.

Logo depois da derrota para os croatas, o nome do técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, entrou nos assuntos mais comentados da web. O ídolo, que está de contrato renovado com o Tricolor até o final de 2023, chegou a ser cotado como possível substituto de Tite. Uma das cláusulas no novo vínculo, inclusive, incluiriam uma saída facilitada em caso de chamado da CBF.

https://twitter.com/escuteoigor/status/1601290861383680001

Tite confirma que deixará o cargo de técnico do Brasil

Em entrevista coletiva no Catar, o treinador voltou a ser questionado sobre seu futuro na Seleção Brasileira e, mais uma vez, confirmou que não pretende seguir em 2023. Mesmo com sentimento de dor com a eliminação, Tite destacou o processo realizado pela comissão técnica.

Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe. Agora, sim, foi um processo inteiro. Antes foi um processo de recuperação. Agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem os comentários de vocês, estão aí para análise“, disse o comandante.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo