JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Após confrontar o Grêmio e Renato, Adriel encerra seu ciclo no clube

Se a situação do goleiro Adriel, após indisciplina e imbróglios com o novo empresário, persona non grata na Arena, Pablo Bueno, já estava difícil, piorou ontem (26). O atleta, precipitadamente, postou um vídeo defendendo seu empresário – que agencia ainda o atacante gremista Ferreira – e reclamando de como Renato Portaluppi e a direção do Grêmio expuseram sua situação.

Leia mais:

Três jogadores do Grêmio curtem vídeo de Adriel e surpreendem torcida

Lembrando que o arqueiro perdeu a titularidade na derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, em que Gabriel Grando foi o goleiro, por, segundo informações públicas de Renato e da direção, sucessivos erros de indisciplina: atrasos nos treinamentos, usar celular em momentos inadequados.

O cúmulo foi uma entrevista sem autorização do Tricolor ao jornalista Guerrinha, onde revelou algumas táticas do Grêmio na defesa.

Adriel liberou vídeo que irritou a torcida e a direção do Grêmio

Não bastasse o ‘caldeirão’ em que se encontrava, Adriel publicou ontem, quarta-feira (26), um vídeo em que apareceu como vítima, dizendo que sua exposição magoou muito a ele e a sua família.

De fato, Renato poderia ter evitado expor a situação de maneira tão contundente ao público, gerando crise no Tricolor às vésperas do jogo contra o ABC na Arena em decisão pela Copa do Brasil.

No vídeo, o goleiro (ou ex-goleiro) tricolor declarou:

“Eu morava em Eldorado com a minha esposa. A gente passou por essas dificuldades ali. Inclusive, logo depois a gente, infelizmente, veio descobrir certos tipos de coisas que me deixaram um pouco chateado com os nossos antigos empresários. Mas graças a Deus antes mesmo de começar a jogar, conheci pessoas (Pablo Bueno) que me ajudaram bastante e vem me ajudando, me dando total conforto, tanto que performei meu melhor futebol depois que eu me envolvi, o conheci. Me ajudaram, me deram conforto, me deram uma casa boa. Sou o que sou por ter conhecido pessoas na hora certa”, disse o jovem de 22 anos, completados em janeiro de 2023.

O futuro de Adriel é incerto no Grêmio, mas sua situação parece bem complicada após a publicação. Embora Renato tenha dito que uma nova oportunidade “dependeria dele [Adriel]”, antes de o vídeo ser postado. Como Brenno está lesionado, o certo é que ficará no banco de reservas contra o ABC, hoje, a partir das 21h30, horário de Brasília, na Arena.

Leila Krüger

Jornalista, escritora, Mestre em Comunicação Social PUCRS. Cinco livros publicados. Gaúcha e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo