Após enfrentar o Grêmio, Sampaoli manda a real sobre Suárez
Sampaoli manda real sobre Suárez
Na noite da última quarta-feira (26), o Grêmio foi derrotado pelo placar de 2 a 0 pelo Flamengo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil de 2023. Com gols de Gabigol, que ainda desperdiçou um pênalti, parando em defesa de Gabriel Grando, e Thiago Maia, o time carioca abriu uma importante vantagem.
Leia mais:
URGENTE: Luan finalmente chega ao Grêmio para exames médicos
Destino de Alexis Sánchez após negociações com o Grêmio nos deixou sem palavras
Logo após a partida, o técnico argentino Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e fez muitos elogios a Luis Suárez. O comandante do Flamengo destacou a qualidade do camisa 9 do Tricolor Gaúcho.
“Há jogadores que elevam muito a liga brasileira hoje e Suárez é um. Na última década é o melhor 9 do mundo. Tem que tomar muito cuidado com seus movimentos, tem que estar perto dele e o time fez um trabalho defensivo muito bom. Um jogador como ele ganha jogos por si só“, afirmou Sampaoli.
Elogiado pelo argentino, Suárez está confirmado no Grêmio, pelo menos, até o final do ano. Em entrevista ainda antes da bola rolar para o duelo com os cariocas, o técnico Renato Portaluppi confirmou a permanência do uruguaio, que chegou a expor nos bastidores o desejo de se transferir para o Inter Miami, dos Estados Unidos.
Após a derrota em casa, o Imortal terá que reverter o resultado no segundo jogo, no dia 16 de agosto, no Maracanã, para seguir sonhando com o hexa. O time precisará vencer por três gols para ficar com a vaga ao fim dos 90 minutos. Um triunfo por dois de diferença levará a disputa para os pênaltis.