Após fracassar no Grêmio e no Flamengo, Renato volta a fazer cursos da CBF
Renato sempre foi um treinador muito descontente com a existência de um curso para treinadores, pois acreditava que já sabia tudo sobre futebol e não precisava fazer um curso para ser um bom técnico. Tanto que em sua passagem pelo Flamengo e pelo Grêmio, ficou conhecido por declarações polêmicas.
Douglas Costa abre Açougue de Luxo em Porto Alegre
Grêmio toma decisão e adia momento esperado pelo torcedor
Jogadores do Grêmio: Diego Souza é um monstro e podemos provar
Declarações polêmicas de Renato Portaluppi sobre este curso:
“Quem precisa aprender estuda, vai pra Europa… Quem não precisa vai pra praia. Eu falo isso, e muitos criticaram.”
“Disseram: estão trazendo um treinador que estava jogando futevôlei… Eu pergunto, e agora? E aí? Futebol é como andar de bicicleta.”
“Quem sabe, sabe. Quem não sabe vai estudar.”
No entanto, após as derrotas sofridas nos últimos anos de Grêmio e na curta passagem pelo Flamengo, o treinador mudou de ideia. Os ataques sofridos após duas derrotas para Abel Ferreira foi o que possivelmente gerou essa mudança.
Renato tomou um nó tático comandando o Grêmio contra o Palmeiras na final da Copa do Brasil de 2020. Mas, o mesmo aconteceu com ele comandando o estrelado time do Flamengo na final da Libertadores de 2021. Ou seja, estudar é importante e Abel provou isso a Renato.
Após fracassar no Grêmio e no Flamengo, Renato volta a fazer cursos da CBF
O fato de ter feito um trabalho ruim no Flamengo, acabou pesando bastante para Renato, pois isso o afastou bastante das chances de treinar a Seleção Brasileira. Vale lembrar que os títulos conquistados pelo Grêmio o haviam tornado o ficha 1 para a função.
Entretanto, o fato dos métodos de treinamento usados no Flamengo serem ultrapassados e seu time não apresentar variação tática mudaram sua situação. Logo, restou ao treinador “voltar à escola” para tentar se atualizar e voltar a vencer grandes coisas.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo