Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Após metade da primeira fase, quais são os destaques do Grêmio no Brasileirão Sub-20?

Equipe Sub-20 do Tricolor, dirigida por Guilherme Bossle, tem bons nomes que podem aparecer na equipe profissional em um futuro próximo.

- Publicidade -

O Brasileirão Sub-20, que se iniciou para o Grêmio no dia 27 de junho, vem sendo uma competição extremamente disputada. O Tricolor até teve um excelente início na disputa, atingindo a marca de cinco vitórias consecutivas, mas hoje vive uma fase instável. De lá para cá, a equipe dirigida por Guilherme Bossle somou apenas dois pontos nos últimos quatro jogos, mas mesmo em meio a esse momento de baixa, alguns destaques individuais vêm se sobressaindo na equipe até a metade desta primeira fase.

- Publicidade -

Quais são os destaques do Grêmio no Brasileirão Sub-20

Dentre os principais nomes, o mais falado é o de Léo Fenga. O atacante, que costuma atuar pelo lado esquerdo do sistema ofensivo vem se destacando tanto a ponto da torcida tricolor já solicitar sua presença na equipe principal.

Autor de cinco gol na competição, Fenga vem protagonizando belos lances e se tornando uma válvula de escape para a equipe. Na última partida, o avante de 19 anos, marcou um golaço diante do Bahia, mostrando total consciência de movimentos e faro de gol.

Além do camisa 7 Tricolor, outros nomes compõe a espinha dorsal do time e estão juntos construindo um bom trabalho. Rubens é um destes atletas. O ponta-direita ou extrema, como costuma-se falar nos dias de hoje, vem crescendo ao longo da competição.

- Publicidade -

No início do campeonato, o jogador, de 18 anos, não era um dos titulares da equipe, mas no decorrer das rodadas mostrou total condição que compor o time que inicial do Imortal. Com habilidade na perna esquerda e chutes venenosos, Rubens vem aproveitando as oportunidades e consolidando seu espaço. Fique de olho nesse atleta, torcedor.

Volante gringo também vem chamando a atenção

O Colombiano Mateo Velasco foi observado pelo Tricolor, em 2019, no Torneo Las Américas Sub-17 e logo em seguida veio para o Grêmio. Bom posicionamento, visão de jogo e passes precisos fazem do jogador uma das boas peças no esquema de Bossle.

Inclusive, o bom trabalho apresentado pelo volante fez com que o treinador Cesar Lopes, da equipe de Transição, o chamasse para compor o elenco do time Sub-23 em algumas eventualidades ao longo do Brasileirão de Aspirantes, que vem sendo disputado. Na última semana, o atleta, de 19 anos, assinou em definitivo seu vínculo com a Base Gremista.

- Publicidade -

Por outro lado, alguns torcedores ainda possuem um pouco de receio quanto ao desempenho do jogador. Nas redes sociais, boa parte dos tricolores frisam que o atleta ainda necessita de mais intensidade e velocidade na saída de bola, além de mais firmeza na marcação, devido a posição que atua.

Destaques defensivos do Grêmio no Brasileirão Sub-20

A consistência do Grêmio, apesar dos últimos resultados, também se deve a dois importantes jogadores do sistema defensivo do time. O lateral-esquerdo Cuiabano se tornou peça fundamental desde sua chegada e assegurou seu lugar pelo lado do campo.

Bom no apoio e firme na marcação, o ala também vem chamando não só a atenção da torcida gremista, mas também da comissão técnica da equipe principal. Nas últimas semanas, o treinador Felipão chamou o atleta para uma sessão de treinos com o time de cima, com o foco de observar as movimentações do lateral.

- Publicidade -

O senso cobertura e posicionamento a frente da zaga são os cartões de visita de Gustavo Martins na competição. Os dois gols até aqui são um bônus pelas boas e seguras atuações. Além disso, boa parte dos torcedores comentaram muito o nome do defensor nos últimos dias, quando o zagueiro Ruan, da equipe profissional, estava sendo especulado em outros clubes.

No entanto, mesmo com alguns destaques promissores na equipe, a lapidação ainda faz parte da etapa na categoria Sub-20. Cada atleta possui sua característica própria, mas há uma margem muito grande de desenvolvimento até estarem devidamente preparados para o time principal.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.