Após título, diretor do futebol feminino do Grêmio pede mais investimentos
As Gurias Gremistas conquistaram o Gauchão Feminino com uma goleada sobre o Inter, Inter na tarde deste último domingo (6) e fizeram a alegria de mais de 10 mil torcedores na Arena. Inclusive, este foi o maior público da história da equipe feminina do Tricolor Gaúcho.
O diretor de futebol feminino do Grêmio, Júlio Titow, o Yura, comentou sobre o time das gurias do Tricolor que vem crescendo no clube após o término da partida.
Yura revela que o time feminino do Grêmio é pobre
Com a conquista após quatro anos, as Gurias Gremistas voltam a ter uma maior notoriedade no cenário e passam a viver um de seus melhores momentos. Entretanto, as coisas devem melhorar ainda mais na próxima temporada no futebol feminino, isso se algumas mudanças forem realizadas. Segundo o diretor Yura, o clube tem um investimento baixo se comparado aos outros esquadrões do futebol brasileiro.
“O projeto tem que continuar. Realmente acho que tem que aumentar os valores desse departamento que, pra mim, é ridículo. É o time mais pobre. No grupo que eu participo de 16 times grandes do futebol brasileiro, dizem que eu sou o primo pobre. O time é rico, mas o futebol feminino pobre“, revelou Yura.
O título desse último domingo (6), pode ter sido algo muito importante para o futuro do time feminino. Com as eleições em andamento dentro do clube, os candidatos à presidência do Grêmio podem ter uma visão maior de investimentos para a equipe das Gurias Gremistas na próxima temporada de 2023.
A equipe comandada por Patrícia Gusmão chegou na final da Supercopa no inicio do ano e por pouco não levou o título. A derrota pelo placar mínimo diante do Corinthians mostrou a evolução do time, que enfrentou um dos melhores escretes do continente. No Campeonato Brasileiro, o Imortal foi eliminado para o Palmeiras nas quartas de finais da competição, outra grande força do cenário feminino nacional.