Apostas Esportivas

Apostas virtuais são tendência no Brasil

Apostas virtuais Brasil
Imagem: Divulgação/ Pixabay

No Brasil, o crescimento do mercado das apostas esportivas é evidente. Torcedores dos principais times do país, incluindo o Grêmio, parecem se render às possibilidades desse tipo de atividade, selecionando as plataformas melhor reputadas para colocar apostas online em todos os esportes, mas principalmente no futebol.

Vários levantamentos e pesquisas demonstram que o setor das apostas esportivas é um dos que mais está crescendo, assim como a tendência para que, apesar das diversas modalidades e mercados, o futebol continue estando entre os primeiros interesses dos registrados.

A relação entre os times e as casas de apostas está também se tornando mais estreita, com inúmeros acordos de patrocínio sendo apresentados por times e marcas de apostas.

Venha saber mais sobre o crescimento desse mercado e os acordos dos times com operadores de apostas esportivas.

A pesquisa da Datahub

Segundo uma pesquisa da Datahub, entre os anos 2020 e 2022 o mercado de apostas esportivas brasileiros cresceu em 360%.

Das 51 empresas que operavam em 2020 se passou para cerca de 239, com mais de 60 marcas se instalando no país apenas no primeiro trimestre de 2023.

As decisões regulatórias votadas no começo de Setembro desse ano poderão motivar ainda mais marcas a selecionar nosso país como espaço de atuação, sendo que basta apenas que o Senado aprove as decisões para que o novo projeto de lei se torne a norma legal, estipulando um novo código de tributação e conduta para essas empresas.

Os acordos de patrocínio

O futebol brasileiro é também marcado pelos acordos de patrocínio dentro da primeira liga, sendo que 19 dos times presentes no Brasileirão têm patrocínio do setor (o equivalente a 95% dos times em competição).

O Grêmio é um dos times que conta com patrocínio de uma marca de apostas esportivas, se juntando a outros times relevantes como o Athletico-PR, o Corinthians, o Internacional, o Palmeiras e muitos outros. Na verdade, o único time da Série A que não apresenta patrocínio de uma marca de apostas esportivas nesse momento é Cuiabá, sendo que o time já revelou que aceitaria esse tipo de acordo.

O digital e as novas formas de torcida

Com a inovação digital surgiram muitos meios novos para seguir o futebol e os fãs do Grêmio depressa se adaptaram, iniciando o seguimento do time por via do online.

Redes sociais e websites noticiosos sobre o time são parte do processo de digitalização da torcida, que se destaca também pelo seguimento de atletas específicos. Além disso, muitos torcedores aproveitam também a relação dos times com casas de apostas esportivas para apostarem nas equipes e competições do seu agrado, prática essa que é também incentivada pela presença cada vez mais frequente de marcas de renome internacional no cenário brasileiro.

Em suma, a tendência das apostas esportivas no Brasil está aumentando por vários motivos, incluindo pela digitalização das formas de torcida, pela implementação de cada vez mais marcas internacionalmente reputadas no território brasileiro e pela conexão – por via de patrocínios – entre as marcas de apostas e os principais times do país, incluindo o Grêmio.

Imagem destaque: Divulgação/ Pixabay

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo