Apresentação do Grêmio para 2022 nos deixou assustados
Foi constrangedor. Quem acompanhou a apresentação do Grêmio, na segunda-feira (10), ficou com o sentimento de que aquele time não vai subir. É claro que estamos nos referindo ao semblante dos atletas, cabisbaixos e parecendo desanimados.
5 destaques do Grêmio na primeira fase da Copa São Paulo
40% do elenco do Grêmio não esteve na reapresentação
5 promessas brasileiras ficando sem contrato para o Grêmio contratar
A impressão era de que ninguém gostaria de estar ali, nem mesmo o presidente Romildo Bolzan. Mas, precisavam seguir o protocolo, com palavras ditas por Denis Abrahão, Mancini e pelo mandatário. Disseram coisas óbvias e que devem entrar por um ouvido e sair pelo outro, diga-se de passagem.
Cerca de 40% dos jogadores do grupo principal não se reapresentaram. A primeira fileira das cadeiras de plástico ficou desocupada, parecia uma classe de alunos em que ninguém gosta de se sentar na frente. O trio que veio do São Paulo ficou próximo, deixando Janderson e Nicolas como dupla.
Diego Souza foi um dos destaques do evento por ter chegado acima do peso. É óbvio que não é possível saber quantos quilos ele está pesando, mas da pra dizer atingiu o mesmo nível, ou até mais, do que estava em 2020 quando era criticado por brigar com a balança.
Denis Abrahão, o animador de auditório, falou uma verdade: ele chama para si a responsabilidade, só que isso apenas não adianta. Falou que o Grêmio é campeão do mundo e aquele velho discurso dos anos 90, só que apenas o cabelo no peito não adianta.
Grêmio volta para 2022 com cara de 21
O rebaixamento marcou a carreira dos atletas, muitos deles foram embora, mas os que ficaram terão que carregar este fardo. A volta aos trabalhos foi somente o primeiro passo, de um Grêmio que parece ainda não ter virado a chave.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagens: Lucas Uebel / Grêmio FBPA